Braga, quarta-feira

Gala Synergia faz profunda vénia a profissionais de saúde

Regional

09 Dezembro 2020

Redação

Um profundo reconhecimento e agradecimento a todos os profissionais de saúde no combate à covid-19. Foi desta forma que se realizou, este ano, a IX Gala Synergia.

Todos os anos, no dia 7 de Dezembro, a Synergia organiza a sua gala para agradecer e aplaudir os bons projectos do ano e os jovens inspiradores.

“Um momento de celebração e que muito significa para o que perseguimos no nosso dia-a-dia, nomeadamente no destaque do valor humano e organizativo das comunidades onde estamos inseridos”, afirma Ricardo Sousa, presidente dA Synergia, numa mensagem publicada no Facebook que antecedeu um vídeo da Gala Synergia que, este ano, decidiu colocar no centro de todas as homenagens os profissionais de saúde.

“Nesta data que assinalamos, anualmente, a Gala Synergia olhamos para todos os prémios, todas as homenagens que habitualmente fazemos com humildade e diferença que o tempo exige. Temos de ser modestos, sensatos e as homenagens que entregaríamos este ano seriam sempre menores perante todos aqueles que sofreram, sofrem e sofrerão com este vírus que está a paralisar o mundo”, pode ver-se no vídeo publicado no Facebook.

Assim, a gala decidiu “entregar todos os prémios que seriam poucos a todos os profissionais de saúde e a outras entidades de primeira linha de apoio que, desde o primeiro momento, em condições difíceis, têm dito presente e têm-se afirmado como a nossa defesa, o nosso escudo, têm dado o que podem para preservar a vida que tanto valorizamos. A todos, o nosso reconhecimento. A todos a nossa gratidão”.

Num só gesto, a Synergia resume a uma palavra: obrigada.

No final do vídeo, ficou a promessa da Synergia de que voltará em força em 2021. “Voltaremos no próximo ano, certos que vamos fazer a diferença e que saberemos contar as melhores histórias e ficar com as mais relevantes aprendiza- gens”, vincando que a missão da Synergia “é uma busca constante pela igualdade e inclusão, valores que consideramos essenciais para cumprir o propósito da Synergia”.

Deixa o teu comentário