Braga, terça-feira

Gemeses regressa aos treinos a partir do dia 4 de Maio

Desporto

27 Abril 2020

Redação

Direcção do clube acredita que, pelo facto da canoagem ser uma modalidade individual, será seguro um regresso aos treinos presenciais, sempre com a adopção de várias medidas de prevenção.

O Recreativo de Gemeses, um dos mais prestigiados clubes de canoagem do país, decidiu regressar aos treinos de água, já a partir do próximo dia 4 de Maio.

Segundo João Lopes, presidente do clube, “a canoagem é um desporto individual em que os atletas treinam dentro de água, uma combinação que nos deixa confortáveis quanto à segurança da prática da modalidade neste periodo”.

O Recreativo de Gemeses tinha assumido lutar pelo título de campeão nacional absoluto, um sonho que alguns anos foge do clube mas que parece ter ficado para segundo plano. O Gemeses vinha sendo campeão em várias especilidades e tinha assumido que depois do pódio nos últimos anos, era altura, está época a ideal para “atacar” o título.

“Não há qualquer certeza que haja campeonato este ano, nem cremos que seja importante nesta fase estar focados num objectivo competitivo”, confirmou João Lopes, acrescentando ainda que o clube tem “uma vertente social de integração e não podemos deixar essa nossa responsabilidade de parte. Contudo, temos 80 atletas e nesta fase está obviamente força de hipótese juntar todos no clube. A prioridade passa nesta fase por pequenos grupos”.

Recorde-se que o clube conta com dois treinadores a tempo inteiro e vários dos seus atletas são internacionais pela selecção portuguesa o que leva a um ritmo de treinos bi-diários que tornaram agora o espaço do clube, um espaço quase fantasma. Deste grupo de atletas do clube, três deles vivem no Centro de Alto Rendimento Desportivo e um faz inclusivamente parte da selecção de esperanças aos Jogos Olimpicos de Paris 2024.

A decisão ontem tomada pela direcção do clube, visa que o Recreativo regresse assim aos trabalhos no próximo dia 4 de Maio (segunda feira) sendo desde já certo que os edifícios centrais de clube, onde se encontra o ginásio e balneários continuarão fechados, sem qualquer acesso de pessoas.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho