14 Junho 2025
Médio de 28 anos emprestado pelo SC Braga ao Olympiakos somou apenas seis jogos na Grécia, mas os helénicos ainda mantêm o sonho de ficar com o atleta, apesar da concorrência americana.
Um dos dossiês que o SC Braga terá de solucionar neste mercado de verão é o de André Horta. Irmão do capitão e lenda viva dos Guerreiros do Minho, Ricardo Horta, André Horta não tem gozado da mesma felicidade na Pedreira e o seu futuro parece passar por uma saída em definitivo do SC Braga.
Depois de cinco assistências e um golo em 22 jogos, André Horta seguiu, no mercado de inverno, para os gregos do Olympiakos, pela 2.ª vez na carreira, por empréstimo do SC Braga. O negócio contemplava uma claúsula de compra obrigatória de 2,5 milhões de euros, caso o médio de 28 anos fosse utilizado em, pelo menos, 50 por cento dos jogos dos helénicos.
Contudo, esse cenário não se verificou. Na segunda metade da temporada, André Horta somou apenas seis aparições com o gigante da Grécia, tendo registado um golo e uma assistência.
Face a essa pouca utilização, a referida claúsula caiu por terra. No entanto, os responsáveis helénicos não descartaram a possibilidade de adquirir o passe de um jogador que contribuiu a conquista grega da Liga Conferência em 2023/2024. Ao que tudo indica, o Olympiakos estará a ponderar abrir negociações com os Guerreiros do Minho, na esperança de chegar a um entendimento por André Horta. Contudo, será de salientar que a SAD de António Salvador não deverá abdicar da verba já pré-estabelecida de 2,5 milhões de euros.
É importante salientar que, caso o gigante helénico queira mesmo o jogador, deverá avançar depressa com o negócio. É que as qualidades de André Horta não passaram despercebidas a outros concorrentes da Grécia, havendo também ecos vindos dos Estados Unidos da América.
Recorde-se que André Horta (que completa 29 anos a 7 de Novembro) tem contrato com o SC Braga até Junho de 2027.
19 Julho 2025
19 Julho 2025
19 Julho 2025
17 Julho 2025
17 Julho 2025
Deixa o teu comentário