Braga, quarta-feira

Gil Vicente cede nas compensações frente ao líder Sporting

Desporto

10 Fevereiro 2021

Redação

O Sporting alargou para oito pontos a liderança na I Liga de futebol, ganhando nos instantes finais em Barcelos, e inicia a segunda volta do campeonato com a mesma 'estrelinha de campeão' que o tem acompanhado.

Os 'leões' não fizeram uma boa exibição, longe disso, mas batem o Gil Vicente por 2-1, após estarem a perder e com dois golos do central uruguaio Coates, 'herói' de uma partida que decorreu com chuva intensa, por vezes mesmo granizo.
 

Na 18.ª jornada, o Sporting ganha terreno a todas as equipas da frente, com exceção do Benfica, e reforça a sua liderança para oito pontos sobre FC Porto, que na ronda empatou com o Sporting de Braga (2-2).
 

Os arsenalistas estão já a 11 pontos, tal como o Benfica, que derrotou o Famalicão por 2-0, no regresso de Jorge Jesus ao comando no banco da equipa.
 

Em Barcelos, o japonês Kanya Fujimoto adiantou o conjunto da casa, aos 37 minutos, e, até aos 80, ficou no ar a ideia de que o Sporting finalmente ia perder para o campeonato.
 

Sem a eficácia na concretização dos avançados, seria Sebastián Coates a 'resolver', com dois golos nascidos de remates de bola parada, aos 83 e 90+1 minutos, este um cabeceamento em que o guarda-redes Denis foi 'traído' pela falta de ressalto da bola.
 

Na luta pelo terceiro lugar, o Paços de Ferreira não aproveitou a ocasião para se colar a Sporting de Braga e Benfica e cedeu um 'nulo' em casa ao 'aflito' Portimonense.
 

O Paços está com 35 pontos, a dois de bracarenses e benfiquistas, bem lançado para voltar a disputar a Liga Europa. Com 31 pontos, mas menos um jogo (a cumprir com o Farense, último posicionado do campeonato), o Vitória de Guimarães também entra nestas contas 'europeias'.
 

No Bessa, o Boavista perdeu por 1-0 com o Nacional, culpa de um autogolo e viu complicar-se um pouco a sua situação. Com 14 pontos, em posição de 'play-off' de descida/subida de divisão, só está à frente de Famalicão (14 pontos e pior saldo de golos) e Farense (13 pontos, um jogo a menos).
 

Também hoje, o Rio Ave derrotou o Tondela, por 2-1, em embate de equipas do meio da tabela.
 

A 19.ª jornada começa já na sexta-feira e prolonga-se por cinco dias. No programa estão FC Porto-Boavista, Moreirense-Benfica e Sporting-Paços de Ferreira.

Deixa o teu comentário