Braga, quarta-feira

GNR apreende mais de 300 quilos de sardinha por fuga à lota

Regional

18 Junho 2021

Lusa

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR apreendeu esta madrugada mais de 300 quilos de sardinha com um valor estimado de 2.000 euros, em Viana do Castelo, referiu hoje esta força policial.

No decorrer de uma ação de fiscalização de controlo do cumprimento das regras de descarga, transporte, comercialização e regime de primeira venda de pescado fresco, que decorreu na zona envolvente ao porto de pesca de Viana do Castelo, os militares verificaram que um condutor apresentou um documento de transporte e fatura que não coincidia com a quantidade de sardinha que transportava.

“Após diligências policiais foi apreendido a quantidade de pescado não declarado, 321 quilos de sardinha, por não ter sido sujeita ao primeiro regime de venda (fuga à lota) e elaborado o auto de contraordenação, punível com coima que pode ascender aos 3.740 euros”, ressalvou.

O pescado apreendido, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue na lota de Viana do Castelo para pesagem e, posteriormente, ser submetido ao regime de primeira venda em lota.

Deixa o teu comentário