Braga,

gnration apresenta oito criações artísticas no evento Laboratórios Pós-Verão

Diversos

23 Agosto 2020

Redação

Palco das artes mais modernas, o espaço gnration é, sobretudo, o cenário para muitos artistas de Braga e da região darem asas à sua criatividade e talento. Este ano são oito os projectos artísticos que serão apresentados nos Laboratórios Pós-Verão.

São oito as criações artísticas, instalações e performances, que o gnration apoia este ano no âmbito do projecto ‘Laboratórios de Verão’ e cujos resultados seriam revelados na Noite Branca de Braga. Este ano, devido à pandemia da Covid-19, o evento não se realiza, mas o gnration acabou por reforçar o investimento na produção artística, duplicando o número de projectos apoiados, que o público é convidado a apreciar a partir do dia da inauguração, no próximo 5 de Setembro.


O evento denominae agora ‘Laboratórios Pós-Verão’ e os oito projectos artísticos que foram seleccionados entre mais de 70 candidaturas que responderam à open call, já estão a ser montados no gnration. Cada um deles vai ser apoiado com 1500 euros, além do apoio logístico na montagem do projecto.

 

Luís ernandes, director artístico do gnration, assinala a importância destes ‘Laboratórios de Verão’, uma iniciativa que “tem vindo a crescer de ano para ano, desde que arrancou em 2015 com o objectivo de apoiar os artistas de Braga e da região”, impulsionando a produção artística local.
“Sendo nós uma instituição que promove programação ao longo do ano mas também criação artística, essencialmente na área da música moderna e da relação entre arte e tecnologia (Media Arts), decidimos que em vez de replicarmos os projectos em formato online, recanalizámos parte do nosso orçamento para encomenda e para reforço de alguns programas que já tínhamos, incluindo este, dos ‘Laboratórios de Verão’ - daí que em vez que quatro, este ano apoiamos oito projectos artísticos - o que significou um esforço financeiro, mas importante para transmitir também o nosso apoio aos artistas e de uma forma geral ao mundo das artes e do espectáculo, que está a ser muito afectado pela pandemia”.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho