Braga, sábado

Governo negoceia abertura de 70 mercados para exportação de 340 produtos

Economia

20 Janeiro 2021

Lusa

O Governo está a negociar a abertura de mais 70 mercados para a exportação de 340 produtos, anunciou hoje, no parlamento, a ministra da Agricultura, adiantando que foi criado um grupo de trabalho para avaliar oportunidades de negócio.

“Temos em negociação 70 novos mercados para 340 produtos a exportar em diversas áreas”, adiantou Maria do Céu Antunes, em resposta aos deputados, numa audição parlamentar na Comissão de Agricultura e Mar.
 

A titular da pasta da Agricultura referiu ainda que foi criado, com a secretaria de Estado da Internacionalização e com o setor, um grupo de trabalho para acompanhar as oportunidades de negócio.
 

Conforme explicou, o objetivo passa por “não perder recursos a investir em mercados que não sejam consentâneos com o que temos possibilidade de produzir”.
 

Até ao momento, foram abertos 64 mercados para a exportação de 264 produtos, 11 dos quais abertos durante a pandemia de covid-19.
 

“Não ficamos reféns do que já atingimos, mas, na realidade, temos condições para fazer um trabalho ainda melhor”, afirmou a ministra.

Deixa o teu comentário