Braga, sexta-feira

Gregos costumam... ver-se gregos

Desporto

01 Outubro 2024

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

SC Braga encontra pela primeira vez o Olympiacos, mas já contabiliza alguns duelos contra adversários helénicos, a quem venceu por seis vezes em sete partidas. Vários reencontros em perspectiva.

Depois de uma entrada sofrida mas com o pé direito, diante do Maccabi Tel Aviv, o SC Braga procurará, depois de amanhã, somar mais três pontos na fase regular da Liga Europa.

Os guerreiros vão medir forças com o Olympiacos, adversário que nunca enfrentaram, embora guardem boas recordações de oponentes gregos. Em sete partidas até ao momento, os arsenalistas contabilizam seis triunfos (quatro diante do AEK e dois frente ao Panathinaikos) e apenas um empate (Aris).

Este é um registo que entusiasma, embora signifique pouco para aquilo que serão as dificuldades esperadas na quinta-feira, sobretudo pelo ambiente que se vive no Georgios Karaiskakis, a casa do emblema de Atenas, que para além disso arrancou esta Liga Europa com uma derrota, em Lyon, por 2-0, procurando por isso corrigir agora esse resultado.

De resto, o duelo da próxima quinta-feira será palco privilegiado de alguns encontros, até porque é grande o contingente português no actual 3.º classificado do campeonato grego. David Carmo e Chiquinho reencontram os arsenalistas, que já representaram recentemente. Depois, há ainda Costinha, lateral-direito que no último mercado deixou o Rio Ave e que, na formação, chegou a jogar no SC Braga, nos iniciados e juvenis. Sérgio Oliveira (ex-FC Porto) e Gelson Martins (ex-Sporting), são os outros portugueses que reencontram o SC Braga. Do lado de cá, Carlos Carvalhal, Bruma e André Horta (venceu a Liga Conferência pelos gregos) já sabem o que é jogar e orientar o Olympiacos.

Deixa o teu comentário