Braga, sexta-feira

Gualtar hasteia bandeira Eco-Freguesia XXI

Regional

23 Junho 2021

Redação

João Vieira, presidente da Junta de Gualtar, mostra orgulho nas políticas ambientais desenvolvidas, que atribuíram o galardão à freguesia.

Gualtar acaba de ser galardoada com a Bandeira Eco-Freguesia XXI. “Este galardão é um importantíssimo reconhecimento nacional à freguesia de Gualtar e às suas políticas ambientais”, assinalou o presidente da Junta de Freguesia de Gualtar, João Vieira, mostrando “orgulho” pelas práticas sustentáveis desenhadas.


“Fomos, aliás, a única freguesia do concelho de Braga a receber a Bandeira Verde 2021, atribuída pela ABAE - Educação Ambiental para a Sustentabilidade e Agência Portuguesa do Ambiente”, destacou o autarca de Gualtar, frisando que apenas 93 das 3091 freguesias de Portugal foram contempladas.


“Recebemos o prémio de Bronze, que significa que ainda temos mais a melhorar”, indicou João Vieira, sublinhando que, mesmo assim, “este é um feito grandioso para a nossa freguesia e para o qual muito contribuiu o trabalho nas nossas Hortas Comunitárias, nos nossos Trilhos da Encosta do Sol, nos novos serviços de proximidade (prestados à população) e as muitas preocupações nos diversos domínios avaliados. Juntam-se aqui, claro, as nossas práticas de apoio à sustentabilidade, as boas políticas ambientais incluindo o trabalho feito nas nossas escolas e no Centro Ciência Viva”.


O presidente da Junta de Gualtar assume que “a responsabilidade é enorme para melhorar ainda mais”.


“Queremos tornar a Freguesia de Gualtar um território ainda mais ecológico, mais sustentável e mais amigo do ambiente”, apontou João Vieira.

Deixa o teu comentário