Braga,

Gustavo Assunção diz que reforços do Famalicão mantêm qualidade" dos que saíram

Desporto

20 Agosto 2020

Lusa

O médio brasileiro Gustavo Assunção, jogador do Famalicão, da I Liga portuguesa de futebol, disse hoje que a qualidade dos jogadores que estão a chegar agora ao clube é semelhante à dos que saíram.

O jogador brasileiro desvalorizou qualquer dificuldade que possa advir da construção de uma nova equipa, após a saída de grande parte do plantel que representou o clube na época passada.
 

"É verdade que foram embora jogadores importantes, o Pedro Gonçalves, o Urros, mas os que vieram têm a mesma qualidade que eles. Não há problema", afiançou.
 

Para a nova época, Gustavo Assunção assume que o objetivo não muda em relação à última temporada.
 

"Este ano, já não é surpresa, todos sabem que vamos jogar todos os jogos para ganhar", sublinhou o jogador, que defende que da época passada mantém-se o pensamento do "jogo a jogo e do ganhar, ganhar, ganhar".
 

Para os atletas que chegaram, Gustavo Assunção diz que é necessário apresentar a mística do clube, bem como "transmitir o significado dos adeptos".
 

"É importante saberem isso também. São o nosso jogador número 12. Quando precisamos, eles vêm e apoiam no estádio, quando precisam também 'apertam'", frisou.
 

Gustavo explicou ainda aos novos jogadores que Famalicão "é uma cidade familiar", e deu garantias de que "vão ser muito bem-vindos, tanto pelo restante plantel como pelos adeptos".
 

O jogador falou ainda do irmão, também ele com contrato profissional com o Famalicão, mas a jogar na equipa de sub-17.
 

"O João é um jogador como eu. Dizem até que é melhor que eu. Joga bem, na mesma posição que eu, joga um bocadinho mais à frente, também pode fazer a lateral -ireita. É completinho", descreveu Gustavo, desejando ainda que o treinador João Pedro Sousa o chame para treinar com o grupo principal.

 

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho