Braga, sexta-feira

Hasta pública da Confiança agendada para 14 de Fevereiro

Regional

30 Janeiro 2020

Redação

Acto público terá lugar no gnration, com início às 10.30 horas. O valor base é de 3,6 milhões de euros. Antiga fábrica dará lugar a uma residência privada de carácter privado.

O Município de Braga agendou para 14 de Fevereiro a realização da hasta pública para a alienação da Fábrica Confiança, que terá o valor base de 3,6 milhões de euros.

O acto público terá lugar no gnration, com início às 10.30 horas.

Após a aprovação do Pedido de Informação Prévia (PIP), que contou com o parecer favorável do Conselho Nacional de Cultura, o Município elaborou um caderno de encargos que, além de salvaguardar a volumetria da antiga fábrica, prevê a construção, nos terrenos adjacentes, de um novo edifício destinado exclusivamente a residência universitária.

O documento, que está disponível para consulta no Balcão Único e no site da autarquia, prevê a criação no edifício principal de um centro interpretativo/museu da memória da Confiança e serviços de apoio à residência universitária com capacidade para 300 unidades de alojamento.

Com esta estratégia arquitectónica será possível repor a integridade do antigo edifício, salvaguardando-se a memória e o espaço da Via Romana XVII, e retomar a Rua do Pulo que havia sido interrompida no passado com a ampliação das instalações fabris.

O caderno de encargos garante a memória e integridade do edifício e potencia a ligação à cidade, em especial à Universidade do Minho.

O regulamento, bem como o Pedido de Informação Prévia estão disponíveis em: http://bit.ly /hastapublica.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho