Braga, sábado

HC Braga atira Famalicense para a II Divisão

Desporto

18 Abril 2021

Lusa

Última jornada cruel entre equipas minhotas na luta pela manutenção. O HC Braga foi a Famalicão vencer, 7-3, resultado que atira o FAC para a descida de divisão, juntamente com Riba dAve. Já OC Barcelos e Juv. Viana vai disputar os play-off do título.

O Hóquei Clube de Braga garantiu a permanência na I Divisão Nacional por mais uma temporada, objectivo selado ontem na última jornada da fase regular do campeonato 2020/21 graças ao triunfo, por 7-3, na deslocação ao reduto do Famalicense, na 26.ª jornada.
 

Foi um dérbi minhoto cruel para as duas equipas que entraram com os mesmos 23 pontos. Ao Famalicense o empate até podia ser suficiente, pois tinha ganho em Braga na primeira volta (4-2) e tinha ainda vantagem no confronto directo com o Turquel (venceu em casa por 4-1 e perdeu fora 4-2).
 

A equipa bracarense acabou por levar a melhor, e ao intervalo já vencia por 3-1. Na segunda parte o HC Braga confirmou a vitória, com Miguel Moura em destaque a apontar um hattrick. O resultado acabou, por seu lado, para ser nefasto para o Famalicense liderado por Vítor Silva, que ditou a descida à II Divisão na próxima época.
 

O Famalicense acompanha assim o Riba d’Ave na descida.
 

Já o OC Barcelos perdeu na visita ao Benfica e não conseguiu segurar a vice-liderança, terminando na terceira posição.
 

Também a precisar de vencer para confirmar o oitavo lugar e apuramento para o play-off do título, a equipa da Juventude de Viana foi a Almerim golear o HC Tigres, por 6-0.

Deixa o teu comentário