Braga, terça-feira

'Herói' da Luz Moura tem o sonho e o objetivo de chegar à seleção nacional

Desporto

10 Novembro 2020

Lusa

Moura, que se tornou no primeiro jogador português do Sporting de Braga a marcar dois golos em casa do Benfica, após a vitória por 3-2, no domingo, tem o sonho de chegar à seleção A de futebol.

Em entrevista ao Canal 11, o lateral/médio ala esquerdo revelou ter recebido "bastantes mensagens e telefonemas" após o jogo da sétima jornada da I Liga, que ficou marcado pelo seu 'bis', tornando-o no primeiro jogador português dos bracarenses a marcar dois golos no reduto do Benfica.
 

Há 70 anos (1950), o espanhol Arias também bisou no terreno das 'águias', no então Estádio do Campo Grande, não evitando, contudo, a derrota dos 'arsenalistas' por 4-2.
 

Campeão europeu sub-19 em 2018, Moura, agora com 21 anos, quer chegar à seleção nacional A: "tenho sempre em mente esse sonho e esse objetivo."
 

O jogador recordou os golos que marcou na Luz: "no primeiro, vi o Al Musrati, que tem uma grande visão de jogo, levantar a cabeça e fiz o movimento entre o lateral e o central, foi um bom golo e um bom movimento."
 

"No segundo, foi o acreditar, fui até ao fim, houve um desentendimento entre eles [Vlachodimos e Otamendi], senti que nem falaram um com o outro, ficou aquela dúvida e consegui aproveitar. Estudámos bem os pontos fracos deles e, aproveitando os nossos pontos fortes, fomos muito aguerridos, com muita união, foi uma boa vitória", disse.
 

Questionado sobre se o Sporting de Braga, segundo classificado, com os mesmos 15 pontos que o Benfica, a quatro de distância do líder Sporting, pensa no título, respondeu: "Não, pensamos jogo a jogo, não estamos focados nesse tipo de coisas, estamos a pensar no jogo com o Trofense (da Taça de Portugal)."
 

Moura diz que tudo está a acontecer "muito rápido" na sua carreira: "Isto da covid-19 veio fazer as coisas acontecerem muito mais rápido, está a passar num instante, estou feliz por esta oportunidade, quero continuar focado fiel ao que sou, humilde, continuar a trabalhar e dar o meu melhor."
 

Considerando-se um "jogador explosivo", Moura diz gostar mais de jogar a lateral esquerdo, mas que também "faz bem" a posição de médio ala/extremo.
 

"Consigo ler bem o jogo e perceber em que momento será o certo para pressionar, ou ficar mais atrás, na posição, é uma boa qualidade minha também", disse.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho