Braga,

Hoje há dérbi entre FC Famalicão e Gil VIcente

Desporto

30 Outubro 2019

Redação

João Pedro Sousa garante que a derrota no Estádio do Dragão não vai causar mossa na sua equipa, que quer dominar e vencer hoje o Gil Vicente. Vítor Oliveira espera um Gil ao seu melhor nível

É um Famalicão ambicioso e com vontade de regressar aos triunfos aquele que vai entrar em campo esta noite (21 horas) para a recpção ao Gil Vicente, da 9.ª jornada da I Liga. Os famalicenses perderam a liderança isolada do campeonato na última jornada, depois da derrota no Estádio do Dragão frente ao FC Porto (3-0), mas isso em nada vai abalar a confiança dos jogadores às ordens de João Pedro Sousa. O técnico garantiu uma equipa focada em somar os três pontos.

“Vamos encontrar seguramente o mesmo Famalicão das últimas jornadas: um Famalicão ambicioso, a tentar controlar o jogo, a tentar jogar bem, a perceber que vai ter um adversário difícil. E só tem um objetivo: ganhar o jogo e somar mais três pontos”, frisou o técnico do actual 3.º classificado da I Liga, que conta com 19 pontos, mais 12 que os gilistas. Essa diferença pontual, contudo, não é suficiente para que o técnico dos famalicenses atribua maiores facilidades para o encontro desta noite.

“O Gil é uma equipa com capacidade para fazer mais do que o que tem feito. É orientado por um excelente e muito experiente treinador e estamos à espera de uma equipa a criar dficuldades na nossa fase inicial de construção e que ataque a nossa linha defensiva com jogadores rápidos a explorar a profundidade”, destacou.

João Pedro Sousa revelou ainda que Vaná será o titular da baliza do Famalicão no jogo desta noite, por troca com o habitual titular Defendi.

“A alteração estava planeada antes deste ciclo de três jogos nesta semana. Quer nos guarda-redes, quer nos outros jogadores, temos opções com muita qualidade", explicou.

Depois da derrota do último domingo, o técnico revelou que o plantel se encontra mais e melhor preparado para encarar os desafios futuros, consciente de que os erros cometidos frente aos azuis-e-brancos não voltarão a ser cometidos.

“Entrámos no Dragão no primeiro lugar. A classificação dizia-nos que tínhamos sido os melhores até àquele momento. Não é por um jogo menos conseguido que vamos mudar o que quer que seja. Não tenho de dar votos de confiança aos jogadores, porque os jogadores têm a nossa total confiança”, concluiu.

É com uma grande expectativa que o Gil Vicente vai entrar em campo esta noite para tentar reverter os últimos resultados e regressar aos triunfos que já escapam desde a 1.ª jornada.

“O momento não é fácil porque temos dez equipas a lutar pelos mesmos objectivos e todos os pontos são importantíssimos. Estamos a preparar-nos para um jogo de dificuldade elevada, perante uma equipa que já foi a grande surpresa do campeonato. Só um Gil Vicente ao seu melhor nível pode fazer oposição ao Famalicão”, destacou Vítor Oliveira.

Os galos estão neste momento no 15.º lugar, com sete pontos, mais um que a primeira equipa em zona de despromoção e, por isso, urge conquistar os três pontos.

“Se o campeonato acabasse neste momento, tínhamos os objectivos cumpridos. Mas não acaba e se não fizermos pontos vamos estar cada vez mais pressionados, pois trabalhar em cima de vitórias é muito mais fácil. Precisamos de uma vitória urgentemente, seja onde for. Uma vitória muda toda a tabela e a forma como se vê o jogo, mas é preciso tê-la”, frisou o técnico, que aproveitou ainda para saudar o bom início de campeonato dos famalicenses.

“É um Famalicão de primeira. A moral do Famalicão está em alta e não é por ter perdido este último jogo que as coisas vão mudar. Quanto ao desgaste, os jogadores são jovens e recuperam com facilidade. Além disso, a recuperação tem muito a ver com o estado anímico”, concluiu.

Deixa o teu comentário