Braga, quinta-feira

Homem de 71 anos morre em acidente com motocultivador em Ponte de Lima

Regional

07 Fevereiro 2023

Lusa

Um homem de 71 anos morreu hoje, em Ponte de Lima, na sequência de um acidente que envolveu um motocultivador, e a mulher, de 77 anos, sofreu ferimentos num pé, tendo sido transportada ao hospital de Viana do Castelo.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, adiantou que o homem “ficou preso debaixo da máquina” e que, após os trabalhos realizados pelos bombeiros para o libertar de desencarceramento, não apresentava sinais de vida”.

Segundo o responsável, à chegada da Viatura de Emergência Médica (VMER), estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, o óbito foi declarado no local, sendo que o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), na capital do Alto Minho.

Carlos Lima adiantou que uma das rodas do motocultivador se encontrava atolada, mas referiu serem ainda desconhecidas as causas do acidente.

“A única testemunha foi a mulher, mas não se encontrava em condições para falar e foi transportada ao hospital para receber tratamento nos ferimentos que apresentava num pé”, relatou.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima acrescentou que o casal estaria a chegar a casa quando se deu o acidente. O motocultivador transportava erva e lenha.

Ao local compareceram 22 operacionais de nove viaturas dos bombeiros, a VMER, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e o Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC) do INEM, a GNR e, o Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) daquela força policial.

Deixa o teu comentário