10 Janeiro 2025
Um homem, de 39 anos, foi detido em Guimarães, distrito de Braga, por, alegadamente, tentar matar a namorada com uma navalha, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
“O suspeito mantinha uma relação recente de namoro com a vítima, uma mulher de 27 anos, e, esporadicamente, pernoitava na habitação desta. Nesse contexto, no decorrer de uma discussão, por motivos fúteis, fazendo uso de uma navalha provocou-lhe ferimentos nos membros superiores e no pescoço, pondo em risco a vida da mulher”, conta a PJ.
Em comunicado, esta força de investigação criminal acrescenta que “a agressão apenas cessou pela intervenção de um familiar [da vítima] que acorreu em auxílio e conseguiu imobilizar o suspeito, impedindo-o de continuar a agressão”, cometida na quarta-feira, 08 de janeiro.
Segundo a PJ, as diligências realizadas de imediato permitiram a recolha e consolidação de elementos de prova, levando à detenção do agressor.
O detido, residente no concelho de Santo Tirso, distrito do Porto, será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Guimarães para aplicação de medidas de coação.
O homem está “fortemente indiciado” pela prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e de um crime de violência doméstica, agravado.
25 Janeiro 2025
25 Janeiro 2025
Braga abre hoje as portas da Capital Portuguesa da Cultura 2025
24 Janeiro 2025
Presidente da Câmara de Barcelos pede urgência ao Governo no lançamento do projeto do Novo Hospital
24 Janeiro 2025
Deixa o teu comentário