Braga, quarta-feira

Hospital António Lopes com os melhores resultados de sempre

Regional

12 Janeiro 2020

Lusa

Hospital de Misericórdia da Póvoa de Lanhoso fechou o ano de 2019 com os melhores resultados de sempre ao nível das consultas e cirurgias realizadas. A remodelação aumentou a actividade.

O Hospital António Lopes da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso fechou o ano de 2019 com os melhores resultados de sempre ao nível das consultas e cirurgias realizadas.


Em 2016 procedeu-se à inauguração da ampliação e remodelação das instalações do hospital, com o objectivo de potenciar a actividade hospitalar. O êxito deste investimento, na melhoria das condições de trabalho e prestação de serviços, tem-se revelado na actividade da instituição ao longo dos últimos anos.
 

“A obra realizada no Hospital António Lopes, em 2016, permitiu-nos aumentar a realização de consultas, cirurgias e Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica, principalmente, através do alargamento dos Acordos/Protocolos, nomeadamente no combate às listas de espera em cirurgia - SIGIC e a adesão à ADSE”, refere Humberto Carneiro, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso.
 

Apesar de 2018 ser um ano de recordes, face a anos anteriores, em 2019 verificou-se um aumento de 4,2% na consulta aberta, um aumento de 8% nas consultas de especialidade e um aumento de 15% na realização de cirurgias, tornando-se assim o ano com os melhores registos de sempre ao nível da realização de consultas e cirurgias. No que se refere às cirurgias o aumento deve-se, essencialmente, à contínua promoção do protocolo SIGIC, que visa combater as listas de espera para cirurgia, com os Vales Cirurgia (VC) e Notas de Transferência (NT) recebidos enquanto hospital de destino. Também o mais recente acordo com o sistema de saúde para funcionários públicos, a ADSE, veio permitir que um maior número de utentes possa aceder aos serviços do Hospital.
 

“Estes resultados são fruto de um trabalho de toda a equipa e comprovam o que para há muito temos trabalhado, o bom funcionamento e manutenção da marca Hospital António Lopes”, sublinhou o responsável.


Para o provedor da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, “o Hospital António Lopes é actualmente uma marca de confiança para a população. É uma casa de rigor, profissionalismo e humanismo. É uma casa onde a satisfação do utente é uma das nossas prioridades”, refere, Humberto Carneiro, apontando para o elevado grau de satisfação, que, numa amostra superior a 35 por cento dos utentes intervencionados, 98 por cento atesta isso mesmo.


O provedor da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso avança, desde já, que um dos grandes objectivos do Hospital para 2020 é precisamente dar continuidade e potenciar este caminho de crescimento.

Deixa o teu comentário