Braga, quarta-feira

Hospital de Braga recebe 111 médicos internos

Regional

06 Janeiro 2021

Redação

Presidente do conselho de administração do Hospital destacou, na recepção aos novos internos de formação geral e formação específica, a capacidade formativa do Hospital.

O Hospital de Braga acolhe este ano111 médicos internos, 60 recém-licenciados que vão frequentar o internato de formação geral durante, e 51 internos de formação específica.

A recepção anos novos internos ocorreu anteontem, em duas sessões no auditório do Hospital que contaram com as presenças do presidente do conselho de administração, João Porfírio Oliveira, director clínico, Jorge Marques, director do Internato Médico, Luís Basto, director adjunto do Internato Médico, Narciso Oliveira e da Interna de Oncologia, Sílvia Santos. João Porfírio Oliveira apontou a integração dos jovens médicos uma nova etapa de crescimento e diferenciação que evidencia a capacidade formativa e a qualidade do Hospital. Evidenciou que apesar dos tempos que vivemos, é fundamental aos novos internos manterem o foco nos seus objectivos e retirarem deste novo período profissional conhecimentos clínicos diferenciadores.

O director clínico reforçou a importância de uma integração progressiva na formação, com o grau de exigência que é obrigatório para a melhoria contínua da qualidade dos serviços.

A representante da Comissão dos Internos deu a conhecer a organização, competências e contactos desta estrutura de representação dos médicos internos.

Deixa o teu comentário