Braga, sábado

Hospital de Braga sem doentes internados por COVID-19.

Regional

21 Julho 2020

Redação

O Hospital de Braga encontra-se, atualmente, sem doentes internados por COVID-19.

O Hospital de Braga encontra-se, atualmente, sem doentes internados por COVID-19.

No contexto da pandemia o Hospital de Braga contabilizou 249 doentes internados por COVID-19, num total de 921 casos registados como positivos. De março até ao dia de hoje esta Unidade Hospitalar já realizou 23.375 testes de despiste ao novo coronavírus.

No sentido de continuarmos a responder eficazmente a todos aqueles que necessitem de cuidados de saúde e recorram a esta Instituição de Saúde, o Hospital iniciará, muito em breve, um reforçado Plano de Contingência para o Inverno.

Este Plano será delineado tendo como principal objetivo um trabalho conjunto para a prevenção e minimização dos efeitos negativos que a época por si só já acarreta, adicionando esta nova realidade pandémica que merece toda a atenção. O reforço de uma estratégia de organização interna torna-se fundamental para continuarmos a responder às necessidades de todos os utentes, independentemente da sua patologia.

Reitera-se, assim, e dando cumprimento às orientações do Ministério da Saúde e da Direção-Geral da Saúde (DGS), que o Hospital de Braga encontra-se a retomar os níveis de atividade normal nas suas diferentes áreas assistenciais, através da prestação de cuidados de saúde de proximidade e em segurança.
Neste contexto, desde o dia 01 de maio até dia 19 de julho, foram realizadas 96.685 consultas (19.517 primeiras consultas e 77.168 consultas subsequentes), 5.047 cirurgias (3.023 em ambulatório e 2.024 em convencional), 14.321 sessões em Hospital de Dia e 646.860 meios complementares de diagnóstico e terapêutica nas diferentes especialidades.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho