Braga, sexta-feira

Idoso viola ordem de confinamento e obriga a paragem de autocarro

Regional

27 Janeiro 2021

Redação

Incidente ocorreu ontem de manhã em Adaúfe. Administração dos Transportes Urbanos de Braga assegura vigilância dos restantes passageiros e do motorista.

Os seis passageiros e o motoris-ta que seguiam ontem no autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) onde foi dectectado um idoso infectado com Covid-19 estão a ser acompanhados pelas autoridades de saú- de.


Cerca das 11horas, os TUB foram alertados para a existência de um passageiro infectado com o novo coronavírus na viatura que fazia a ligação entre a freguesia de Adaúfe e a cidade de Braga.


Segundo informou a GNR, foi a própria esposa do passageiro a alertar que o mesmo saiu de casa, violando a ordem de confinamento a que estava obrigado.
 

 Teotónio dos Santos, administrador dos TUB, disse ao Correio do Minho que a empresa foi também avisada na hora do sucedido, tendo sido accionadas as normas de segurança adequadas, nomeadamente a paragem e fecho do autocarro.


“Mal soubemos do sucedido, contactámos de imediato a GNR, Protecção Civil e autoridades de Saúde”, adiantou o responsável, confiante que os restantes passageiros e motorista não correrão grandes riscos, dada a escassa lotação do autocarro.


O idoso foi encaminhado de imediato pela GNR e Protecção Civil para o seu domicílio, tendo sido identificado e os factos ocorridos remetidos para o Ministério Público, já que está em causa a violação do confinamento obrigatório.


O autocarro em causa foi, naturalmente, desinfectado, lamentando Teotónio dos Santos a ocorrência do incidente de ontem, o qual seria sempre impossível de evitar.

Deixa o teu comentário