Inaugurada obra do cemitério de Chafé

Regional

13 Julho 2021

Redação

Autarquia vinanense marcou presença na inauguração das obras de ampliação, que implicaram um apoio de 25 mil euros. Município lembra que o desenvolvimento das freguesias teve um acréscimo orçamental de 10 por cento em 2021.

O executivo municipal de Viana do Castelo marcou presença na cerimónia de inauguração da empreitada de ampliação do cemitério de Chafé. A obra, que contou com a instalação de um cinerário (local onde as cinzas são colocadas para que as famílias possam realizar visitas) foi apoiada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e veio dar resposta a uma necessidade da freguesia e aos anseios da população local.

Em Fevereiro do presente ano, o município vianense aprovou a transferência de uma verba global superior a 230 mil euros para apoios às Juntas e Uniões de Freguesia, incentivo que irá permitir a construção e requalificação de equipamentos em nove freguesias do concelho. Para a Junta de Freguesia de Chafé foi definido, na altura, um apoio de 25 mil euros para ampliação do cemitério.
Recorde-se que, no âmbito do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2021, a Coesão Territorial e o desenvolvimento das freguesias têm um acréscimo orçamental de 10%, em valor de investimento global, face ao ano passado, para obras de intervenção directa das freguesias.

“As Uniões e Juntas de Freguesia terão os meios necessários para poderem continuar a postar na qualidade de vida dos seus fregueses nomeadamente em obras de beneficiação de espaços públicos, arruamentos, equipamentos culturais, de utilização pública e desportivos”, pode ler--se no Plano de Actividades e Orçamento da autarquia de Viana do Castelo deste ano.

Deixa o teu comentário