Braga, sábado

Infetados nove dos 12 funcionários de posto dos CTT de Caminha pelo novo corona vírus

Regional

27 Janeiro 2021

Lusa

Nove dos 12 funcionários do posto dos CTT de Caminha estão infetados pelo novo coronavírus, incluindo os seis carteiros, causando atrasos na entrega da correspondência em todo o concelho, disse hoje à Lusa o presidente da Câmara.

"O posto não foi encerrado, porque a empresa transferiu pessoal de outras localidades para garantir o atendimento. A entrega do correio é que já está atrasada. Dos nove trabalhadores infetados, seis são carteiros. Os carteiros estão todos infetados", especificou Miguel Alves.
 

O autarca socialista adiantou que o posto local dos CTT está a assegurar, através de funcionários de outras localidades, o atendimento, a recolha de cartas e encomendas, o comércio que é feito no próprio posto, mas o que está em crise é a entrega, casa a casa, do correio".
 

"Já está atrasado desde a semana passada e vai manter-se esta semana", disse o autarca de Caminha, no distrito de Viana do Castelo.
 

"Os funcionários infetados estão a recuperar em casa, sem cuidados especiais. Alguns apresentam sintomas ligeiros, mas nada grave, que implique internamento", referiu.
 

Em comunicado, a autarquia explicou que foi informada do surto pela administração dos CTT.
 

"Os CTT garantem estar a trabalhar para resolver a situação. A expetativa da empresa é a de que na próxima semana a situação comece a ser regularizar", adianta a nota.
 

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.159.155 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
 

Em Portugal, morreram 11.012 pessoas dos 653.878 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
 

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Deixa o teu comentário