14 Agosto 2020
Projecto INNO4COV19 é financiado pela Comissão Europeia no âmbito da resposta global à pandemia provocada pelo novo coronavírus.
A Comissão Europeia vai apoiar o projecto INNO4COV19, liderado pelo Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), na área do diagnóstico, prevenção e Vigilância da Covid-19.
O projecto da instituição científica sediada Braga é um dos 23 financiados pela Comissão Europeia com um montante global de 128 milhões de euros, como resposta à persistência da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
O financiamento é concretizado no âmbito do Horizonte 2020, um programa de investigação e inovação da União Europeia, e faz parte do compromisso de 1, 4 bilhões de euros da Comissão Europeia como resposta global à pandemia do novo coronavírus, que foi lançada pela presidente Ursula von der Leyen em Maio deste ano.
O projecto INNO4COV19 INL foi seleccionado para o desenvolvimento de um Centro de Inovação com as últimas tecnologias destinadas a enfrentar a pandemia Covid-19.
Visa-se a constituição de uma plataforma inovadora de acesso aberto para oferecer às empresas e laboratórios de referência as capacidades, conhecimentos, redes e serviços necessários para a avaliação, desenvolvimento, prototipagem, teste, ampliação, produção piloto e exploração de mercado de tecnologias inovadoras que ajudem a enfrentar a pandemia Covid-19. A abordagem do INNO4COV19 incluirá a participação de centros de pesquisa aplicada e inovação líderes na Europa, juntamente com entidades especializadas na construção de OITBs e centros clínicos de referência.
24 Janeiro 2021
23 Janeiro 2021
20 Janeiro 2021
20 Janeiro 2021
Noiserv nomeado para prémio de melhor álbum europeu de música independente da IMPALA
18 Janeiro 2021
Deixa o teu comentário