Braga, terça-feira

INL lidera consórcio europeu de diagnóstico e prevenção da Covid-19

Diversos

14 Agosto 2020

Redação

Projecto INNO4COV19 é financiado pela Comissão Europeia no âmbito da resposta global à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A Comissão Europeia vai apoiar o projecto INNO4COV19, liderado pelo Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), na área do diagnóstico, prevenção e Vigilância da Covid-19.


O projecto da instituição científica sediada Braga é um dos 23 financiados pela Comissão Europeia com um montante global de 128 milhões de euros, como resposta à persistência da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
 

O financiamento é concretizado no âmbito do Horizonte 2020, um programa de investigação e inovação da União Europeia, e faz parte do compromisso de 1, 4 bilhões de euros da Comissão Europeia como resposta global à pandemia do novo coronavírus, que foi lançada pela presidente Ursula von der Leyen em Maio deste ano.
 

O projecto INNO4COV19 INL foi seleccionado para o desenvolvimento de um Centro de Inovação com as últimas tecnologias destinadas a enfrentar a pandemia Covid-19.
 

Visa-se a constituição de uma plataforma inovadora de acesso aberto para oferecer às empresas e laboratórios de referência as capacidades, conhecimentos, redes e serviços necessários para a avaliação, desenvolvimento, prototipagem, teste, ampliação, produção piloto e exploração de mercado de tecnologias inovadoras que ajudem a enfrentar a pandemia Covid-19. A abordagem do INNO4COV19 incluirá a participação de centros de pesquisa aplicada e inovação líderes na Europa, juntamente com entidades especializadas na construção de OITBs e centros clínicos de referência.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho