Braga, sábado

InvestBraga e Fundación Semana Verde da Galicia estreitam pontes

Economia

18 Julho 2019

Redação

Tendo por objectivo aumentar a participação internacional nas suas actividades, a InvestBraga e a Fundación Semana Verde de Galicia rubricaram, ontem, um acordo de colaboração na agropecuária.

Tendo por objectivo aumentar a participação internacional nas suas actividades, feiras, salões e eventos, a InvestBraga e a Fundación Semana Verde de Galicia rubricaram ontem um protocolo, no Altice Forum Braga, um acordo de colaboração para eventos e feiras ligadas à agropecuária.
 

O objectivo deste acordo passa por estreitar e estabelecer pontes na comercialização dos eventos e feiras organizadas por cada entidade em actividades relacionadas com feiras do sector agropecuário.


“A Fundación Semana Verde de Galicia tem uma organização similar à nossa e temos objectivos comuns. E este acordo de colaboração tem como objectivo promover as actividades nos sectores agropecuário e agroindustriais e outras áreas comerciais que impliquem o aumento de nível de vida e sócio-económico da região”, explicou Carlos Silva, administrador da InvestBraga, na apresentação deste acordo.
 

Carlos Silva justificou que “as duas entidades têm interesses muito idênticos e, por isso, queremos criar sinergias num território que abrange um volume muito considerável de empresas e feiras”.
 

José Coutinho da InvestBraga acrescenta que este acordo “vem reforçar a colaboração já existente na Agro. É o início de uma colaboração que vai ser boa para ambas as partes e vai reforçar a presença de empresas portuguesas nas feiras organizadas na Semana Verde e o inverso trazer para a nossa feira mais expositores galegos neste sector”.
 

Por seu turno, Alfonso Rueda Valenzuela, presidente da Fundación Semana Verde de Galicia, também enalteceu a importância deste acordo de colabo- ração que visa incrementar as relações económicas entre a Galiza e o Norte de Portugal”, salientando que “a Semana Verde da Galiza é o maior recinto de feiras e que tem mais tradição nesta região e para nós é igualmente importante promovermos as nossas empresas em Portugal. Este tipo de acordos é o caminho”.
 

Também Ricardo Durán Rodriguez, director geral da Fundação sublinhou que “somos muito mais eficazes quando colaboramos juntos. Assim, a sinergia de mercados tão próximos só aumenta o potencial e qualidade dos eventos e das feiras”.