Braga, sábado

Investimento em escolas, equipamentos e estradas são prioridades para 2021

Economia

29 Novembro 2020

Redação

Em 2021, último ano do actual mandato autárquico, o investimento previsto pela maioria PSD/CDS na Câmara Municipal de Braga ultrapassará os 35 milhões de euros.

Em 2021, último ano do actual mandato autárquico, o investimento previsto pela maioria PSD/CDS na Câmara Municipal de Braga ultrapassará os 35 milhões de euros. As grandes opções do plano totalizam quase 86 milhões de euros, sendo 35 632 100 respeitantes ao Plano Plurianual de Investimentos e 50 345 786 às actividades mais relevantes.
 

A requalificação de escolas constitui uma das prioridades de do executivo municipal no próximo ano, estando alocados às obras em edifícios escolares 10,3 milhões de euros, ou seja, 29% do total do investimento previsto.


Para além de diversas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e jardins de infância, as grandes opções do plano elencam investimentos na requalificação da Secundária de Maximinos e nas EB2,3 Mosteiro e Cávado e deCabreiros.


Ao nível dos equipamentos municipais, a maioria PSD/CDS programa a requalificação da antiga escola Francisco Sanches, transformando-a num espaço multiusos cultural, bem como a beneficiação da Central de Camionagem, a musealização da Ínsula das Carvalheiras, a criação do Media Arts Center, a requalificação da Casa dos Crivos, do Museu da Imagem e da Torre de Menagem e a construção do Centro Municipal de Protecção Civil.
 

Os documentos de gestão de 2021 apontam que a “mobilidade e a melhoria da rede viária continuarão a ser uma forte aposta do executivo municipal”, através de “investimentos na inserção urbana de rede ciclável, eliminação de barreiras urbanísticas e arquitectónicas, implementação do projecto ‘Eu passo aqui’, projecto para a intervenção no nó de Infias e Largo de Infias e regularização do Rio Torto/Variante do Cávado”, a que se somam uma série de alargamentos e repavimentações de vias municipais, entre as quais a Rua Costa Gomes, em Real, o túnel da Avenida António Macedo/Avenida da Liberdades, a Avenida Padre Júlio Fragata ou a Variante do Fojo.

Deixa o teu comentário