Braga,

IPCA alarga o prazo de candidatura aos CTeSPs

Regional

16 Agosto 2020

Redação

Instituto Politécnico do Cávado e Ave tem mais de 900 vagas em cursos técnicos superiores profissionais.

O Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) alargou até ao dia 21 de Agosto o prazo de candidaturas aos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP´s) nas áreas da Gestão, Design, Tecnologia, Hotelaria e Turismo.


Em causa estão mais de 900 vagas para ingresso em 24 CTeSP´s, sendo que para o ano lectivo 2020/2021 o IPCA oferece três novos cursos: Metrologia, Instrumentação e Qualidade Industrial; Gestão de Seguros e Mobilidade Híbrida, que vêm reforçar a aposta em cursos práticos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho na região, aferidas junto das empresas que acolhem os estudantes estagiários.
 

Os estudantes dos CTsSP´s podem candidatar-se a uma bolsa de estudos, atribuída pela DGES, com o valor mínimo de 871,25 euros e máximo de 5.523,91 euros anual. Os estudantes deslocados poderão usufruir de um suplemento no alojamento.
 

Os CTeSP’s são leccionados no campus do IPCA, em Barcelos, e nos polos em Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, em regime laboral e pós-laboral. Este ano, o IPCA aumentou a sua oferta educativa em regime pós-laboral, sendo que 38% dos CTeSP´s são oferecidos neste regime, e em alguns cursos, quer pela área quer pela significativa procura são oferecidos nos dois regimes – laboral e pós-laboral.
 

Esta aposta deve-se ao facto de as empresas exigirem quadros mais qualificados e com mais competências.


O ensino em regime nocturno facilita a eventual requalificação, e permite que um profissional adulto tenha condições para estudar, atualizando ou mantendo o seu posto de trabalho e mesmo progredindo com promoção da carreira.  As candidaturas aos CTeSP´s realizam-se online em https://www.siga.ipca.pt/cssnet.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho