Braga, sexta-feira

Irmandade de S. Pedro desafiada a promover culto, cultura e caridade

Regional

12 Julho 2021

Redação

Bispo Auxiliar de Braga incentivou os novos órgãos sociais da Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro a continuarem o seu trabalho de promoção.

D. Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga, incentivou os novos órgãos sociais da Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro, sediada na basílica de São Pedro (largo do Toural, Guimarães), a continuarem a promover o culto, a cultura/formação e a caridade.

Na missa da solenidade de São Pedro e São Paulo em que foi dada posse aos membros dos órgãos sociais, D. Nuno Almeida formulou votos para que “a venerável Irmandade do Príncipe dos Apóstolos São Pedro continue a motivar e a congregar para os novos ideais do bem-fazer que, como recorda o Papa Francisco, é tarefa que hoje é ainda mais urgente e importante”.

Aquando da cerimónia, à qual se associaram vários fiéis, representantes de instituições civis e religiosas e, entre outros, a vereadora da acção social da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira, o bispo auxiliar de Braga reforçou a importância de “difundir os valores do Evangelho e praticar a caridade, sempre numa atenção particular aos mais frágeis e vulneráveis”.

“As Irmandades nasceram para esta missão, e nos tempos que vivemos apercebemo-nos que, de facto, é muito importante promover a oração, a liturgia, é muito importante difundir os valores do Evangelho e é decisivo, neste momento de pandemia, de tribulação para muitas famílias, ter uma preocupação especial com quem vive momentos de ansiedade, de incerteza e de luto e com quem vive com falta dos bens essenciais”, sublinhou o prelado em declarações à comunicação social.

O bispo auxiliar de Braga pediu ainda aos fiéis que ajudem a construir uma “Igreja renovada”, que se “abre profeticamente à sociedade e procura servir este mundo complexo em que vivemos”.

Deixa o teu comentário