Braga, sexta-feira

Isenção de taxas e rendas para quiosques e bancas de flores

Regional

22 Fevereiro 2021

José Paulo Silva

Medida para o primeiro trimestre de 2021 e com despesa estimada a atingir os 10 mil euros. Quiosques em espaço público isentos, tal como as bancas situadas no Largo Monte dArcos.

Os quiosques de rua e as bancas de flores instaladas junto ao Cemitério Municipal vão beneficiar de isenção de taxas de ocupação do espaço público e de rendas durante o primeiro trimestre deste ano. Uma proposta nesse sentido deve ser aprovada hoje em reunião da vereação da Câmara Municipal de Braga.

O presidente da autarquia, Ricardo Rio, estima que os gastos com esta medida, justificada pelos impactos negativos que a pandemia covid-19 tem naquelas actividades económicas, ascendam aos 10 mil euros.

Com o argumento de viabilizar a realização de duas competições internacionais de tiro, a Câmara Municipal vai conceder um apoio extraordinário de 15 mil euros ao Clube de Caçadores de Braga.

A colectividade solicita aquela verba para “criar uma alternativa urgente ao campo de tiro n.º5”, cuja conclusão está atrasada “devido à situação epidemiológica que se vive em Portugal”.

Tendo sido atribuída ao Clube de Caçadores de Braga a organização do próximo Campeonato da Europa de Tiro ao Voo, em Maio próximo, e do Campeonato do Mundo de TRAP 5, em 2022, a colectividade terá de dispôr de um quinto campo de tiro.

A alternativa a criar evitará que aqueles dois campeonatos internacionais sejam “desviados” para Espanha.

O apoio extraordinário de 15 mil euros será “abatido ao montante da proposta que vier a ser adjudicada para a construção definitiva do referido campo de tiro”.

Noutro âmbito, o município de Braga pretende a desafectação de uma parcela de terreno situada no entroncamento entra a Rua da Póvoa de a Avenida de S. Pedro, na União de Freguesias de Guisande e Oliveira S. Pedro. A parcela tem ás áreas de 349,35 m2, correspondente a 178,35 m2 de espaços verdes e 171,00 m2 de equipamentos. Há informação circunstanciada pela divisão do património.

Deixa o teu comentário