Braga, quinta-feira

Ivo Vieira explica que é preciso ser "competente e competitivo"

Desporto

25 Abril 2021

Lusa

O treinador do Famalicão fez a análise do jogo desta segunda-feira, em casa, com o Tondela, a contar para a 28.ª jornada da I Liga de futebol, e garantiu que, para vencer, é preciso ser "competente e competitivo".

O treinador do Famalicão fez a análise do jogo desta segunda-feira, em casa, com o Tondela, a contar para a 28.ª jornada da I Liga de futebol, e garantiu que, para vencer, é preciso ser "competente e competitivo".

Ivo Vieira está à espera de dificuldades perante um adversário que, na sua opinião, tem vindo a fazer um bom campeonato. Ainda assim, esclarece que é necessário olhar para o que a sua equipa é capaz de fazer.

"Temos que ser uma equipa competente, competitiva, à procura daquilo que é o nosso grande objetivo, que é somar os três pontos. Obviamente, tendo em consideração o que o Tondela vale, não só pelos últimos jogos, mas pelo campeonato que está a fazer. Temos que abordar estrategicamente muito bem o jogo. Precisamos de ser mais ativos e tomar melhores decisões", garantiu o técnico, em conferência de imprensa de antevisão.

Questionado sobre o facto de mexer pouco no ‘onze’ do Famalicão nos últimos jogos, Ivo Vieira esclareceu que a "estabilidade é fundamental".

"A estabilidade é fundamental, a rotina de jogo também, mas a competitividade entre eles também o é. Tenho aqui jogadores que não têm tido espaço por decisão minha, mas podem jogar a qualquer momento. Terão as suas oportunidades, e se tiver que haver alterações será sempre em prol da equipa, em função do desempenho nos treinos", esclareceu.

O técnico famalicense desvalorizou, no entanto, a pressão sobre a equipa e sublinhou a importância de garantir um "bom coletivo".

"Temos jogadores com qualidade, mas há outras equipas com muita qualidade. Tem a ver com o momento da equipa, a organização e a mentalidade da mesma, e isso é que faz a diferença. A equipa tem qualidade, mas não é suficiente conseguirmos o que queremos só com as individualidades. É preciso termos um bom coletivo", reforçou.

Ivo Vieira mostrou-se ainda muito bem esclarecido em relação aos objetivos e garantiu que o pensamento de chegar às competições europeias, neste momento, "não tem lógica".

"Temos um objetivo definido e prioritário que é tirar a equipa de onde se posicionava à minha chegada e fazer um campeonato mais tranquilo. O que pode vir a seguir não é importante neste momento. Temos que ser conscientes de onde estávamos, de onde estamos e daquilo que procuramos. Fazer futurologia e querer chegar a sítios que não têm lógica face à posição em que estamos é uma situação fictícia", finalizou.

O Famalicão, que ocupa a 13.ª posição, somando 30 pontos, recebe na segunda-feira, às 19:00 horas, o Tondela, no nono lugar, com 34, numa partida da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Deixa o teu comentário