Braga, quarta-feira

Ivo Vieira quer captar vitorianos pela qualidade exibicional

Desporto

23 Abril 2020

Redação

Técnico admitiu que a época não está a correr às mil maravilhas mas lembra que a equipa já mostrou bons apontamentos, que na sua opinião são fundamentais para encher as bancadas do estádio.

Em entrevista à página de facebook ‘Quarentena da Bola’, o técnico Ivo Vieira afirmou que o Vitória SC “não está a fazer um campeonato excepcional”, pese embora a qualidade exibicional que a equipa, aqui e ali, vem demonstrando.

“Para ser um campeonato muito bom tínhamos de estar no 3.º lugar ou em 4.º, na pior das hipóteses. Mas quem reconheceu capacidade no Tapsoba para pagarem por ele 18 milhões de euros, foi pela qualidade do jogadore e pela qualidade de jogo”, frisou o treinador, que acrecentou: “As pessoas não olham para o processo do que é o jogo. Como é que vou levar os vitorianos ao Estádio? É empolgando pelo jogo, com situações de golo, com mais bola... ou é ganhando 1-0, sem oportunidades e sendo massacrado?”, questionou, de forma retórica.

Na conversa que foi mantendo, Ivo Vieira aproveitou para explicar o ‘desaparecimento’ do jovem André Almeida das opções, ele que até iniciou a época a titular e foi sendo aposta recorrente na primeira metade da temporada.

“O André Almeida é um jogador fabuloso. Eu faço uma gestão de recursos humanos com opções em relação ao rendimento. Não é fácil para mim meter o André. Normalmente jogam três no meio-campo e eu tenho dez opções. Só jogam onze e tenho 30 jogadores no plantel”, explicou, admitindo que “o Vitória, no papel do presidente e também do Carlos Freitas, está a fazer um trabalho excepcional para a preparação do futuro do clube”.

Ivo Vieira aproveitou ainda para recordar a passagem por Moreira de Cónegos.

“No ano passado não tinha uma equipa muito diferente das dos anos anteriores, em que até se ganhou uma Taça da Liga. Tinha um plantel fantástico. Levei-lhes a mentalidade. Fui para defender e trazer os jogadores para a minha ideia”, reflectiu.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho