Braga, terça-feira

Ivo Vieira quer terminar com alguma dignidade época que pode ser negativa

Desporto

17 Julho 2020

Redação

O treinador Ivo Vieira frisou hoje que o Vitória de Guimarães quer vencer o Marítimo, no domingo, em jogo da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para concluir com "alguma dignidade" uma temporada, provavelmente, "negativa".

O treinador Ivo Vieira frisou hoje que o Vitória de Guimarães quer vencer o Marítimo, no domingo, em jogo da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para concluir com "alguma dignidade" uma temporada, provavelmente, "negativa".

A equipa vimaranense pode receber os ‘verde-rubros' já arredada do principal objetivo da época, o apuramento para a Liga Europa, já que é sétima colocada, com 46 pontos, a seis do Famalicão, que ocupa o quinto lugar e defronta, no sábado, o Boavista, mas o treinador frisou que o seu plantel tem obrigação de trabalhar para "ganhar".

"A preparação do jogo com o Marítimo foi exatamente igual à dos outros, de forma a conseguirmos o objetivo do jogo: ganhar. Se isso [entrar em campo sem hipótese de apuramento para a Liga Europa] acontecer, há um sentimento de tristeza, mas temos de viver com isso. Quanto ao jogo, temos de estar concentrados, fazer o melhor possível e acabar com alguma dignidade o campeonato", disse, em videoconferência de antevisão ao jogo.

Ivo Vieira reconheceu que o apuramento para a edição 2020/21 da Liga Europa vai, provavelmente, ser "um objetivo falhado", numa "época negativa", que incluiu ainda a eliminação da Taça de Portugal na terceira eliminatória, pelo Sintra Football, do Campeonato de Portugal, o percurso até às meias-finais da Taça da Liga e a presença na fase de grupos da Liga Europa.

O ‘timoneiro' vitoriano realçou, contudo, que o plantel deve estar preparado para contrariar um adversário que é o quarto com mais pontos desde a retoma competitiva - o Marítimo, 11.º classificado, com 38 pontos, somou 14 desde o início de junho, sendo apenas superado pelo campeão FC Porto (19), Sporting (17) e Famalicão (15).

"O Marítimo é uma equipa que, nos últimos jogos, somou uma quantidade substancial de pontos e está num momento bom. E jogar contra o Vitória, no seu estádio, é sempre motivante. O Marítimo vai-nos criar dificuldades e vai querer vencer o jogo. Vamos tentar contrariar o momento do Marítimo e ser melhores", observou.

O treinador recusou ainda que a equipa titular possa ser alvo de várias alterações caso a meta do quinto lugar se esfume antes do jogo, reiterando que vai dar oportunidade aos atletas que mais "compromisso e qualidade" demonstrem na preparação para o confronto com os insulares.

O embate com o Marítimo vai também assinalar a despedida dos vimaranenses do Estádio D. Afonso Henriques, numa época cujos jogos oficiais começaram em julho de 2019, e Ivo Vieira disse encarar a situação de forma "natural", ainda que o futebol, a seu ver, só faça sentido com público nas bancadas.

"O público fez uma falta muito grande a todos os clubes. Não há razão para existir futebol sem público. O último jogo neste estádio é uma situação natural de quem pode findar um percurso", considerou.

O Vitória de Guimarães, sétimo classificado da I Liga, com 46 pontos, recebe o Marítimo, 11.º, com 38, em jogo da 33.ª jornada, agendado para as 21:15 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho