24 Agosto 2019
O treinador Ivo Vieira afirmou hoje que o Vitória de Guimarães tem de se concentrar somente no jogo com o Famalicão, para a terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, a meio do 'play-off' da Liga Europa.
A equipa vimaranense empatou 0-0 em casa do FCSB, na primeira mão da eliminatória europeia, e joga em casa a partida decisiva com os romenos, na quinta-feira, mas o técnico frisou que os seus jogadores devem "esquecer" esse compromisso no imediato, para estarem atentos às "dificuldades" que o Famalicão vai criar, no domingo.
"Temos de virar baterias e concentração para o jogo mais importante neste momento, com o Famalicão. Temos de estar motivados, jogando em nossa casa, para amealhar os pontos que fazemos por conquistar", disse, na conferência de antevisão ao duelo minhoto, agendado para o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
O 'timoneiro' vitoriano realçou ainda que os seus jogadores devem manter a sua "identidade", para serem "mais competentes, com ou sem bola" e derrotarem assim uma equipa com "saúde nas dinâmicas de jogo" e "motivada" pelos dois triunfos alcançados no arranque do campeonato - Santa Clara e Rio Ave.
"Pelo que conheço do Famalicão, é uma equipa que também gosta de ter bola. Tem bons intervenientes. Perspetiva-se um jogo aberto com duas equipas que querem procurar o golo, que querem ganhar, que gostam de atacar, que dão qualidade ao mesmo. Prevê-se um bom espetáculo", adiantou.
Para Ivo Vieira, as duas formações vizinhas vão-se encontrar num "contexto com uma diferença enorme" face ao da pré-época, tendo dito que a goleada então conseguida pelo Vitória (5-2), valeu tanto como a derrota sofrida frente ao Arouca, do Campeonato de Portugal (2-1), nessa fase preparatória.
Após um registo de 16 golos marcados e um sofrido nos primeiros seis jogos da época - cinco triunfos e um empate, na jornada anterior da I Liga, frente ao Boavista (1-1) -, a equipa da 'cidade berço' ficou em 'branco' na Roménia, mas Ivo Vieira disse ter confiança de que o processo seguido vai dar muitos golos.
"A equipa criou situações mais do que suficientes contra o Boavista para fazer dois ou três golos. Para a Liga Europa, a equipa não teve tanto caudal ofensivo e não criou as oportunidades de golo dos outros jogos. Temos de valorizar aquilo que os jogadores fizeram e de continuar a acreditar no nosso processo, na nossa ideia", vincou.
O técnico comentou ainda a chegada do médio Lucas Evangelista a Guimarães, por empréstimo dos franceses do Nantes, tendo sublinhado que o brasileiro, de 24 anos, vai acrescentar competitividade ao plantel, mas tem de "mostrar o que pode dar", já que está "em pé de igualdade com todos os outros jogadores".
O Vitória de Guimarães, 14.º classificado, com um ponto após um jogo, recebe o Famalicão, segundo, com seis, após dois jogos, em partida agendada para as 21:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
15 Dezembro 2019
Benfica cumpre primeira volta só com vitórias na Liga feminina
15 Dezembro 2019
Portugal conquista prata no Europeu de andebol em cadeira de rodas
15 Dezembro 2019
15 Dezembro 2019
15 Dezembro 2019
15 Dezembro 2019
Vitória Guimarães tenta apanhar o Sporting no quarto lugar da I Liga
15 Dezembro 2019
Óquei e Juventude em vantagem e HC Braga compromete na Taça da Europa de hóquei em patins
14 Dezembro 2019
Ricardo Sá Pinto quer juntar eficácia à "inspiração" europeia
Deixa o teu comentário