Joane vai ganhar um novo espaço multiusos

Regional

13 Janeiro 2021

Redação

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a Junta de Freguesia e a Paróquia de Joane querem dar uma nova vida ao Salão Paroquial da vila.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a Junta de Freguesia e a Paróquia de Joane querem dar uma nova vida ao Salão Paroquial da vila.

A revitalização do edifício, cujas instalações se encontram em parte inutilizadas, é uma das ambições da vila joanense para os próximos anos e foi um dos assuntos abordados na visita que levou o presidente da Câmara Municipal à freguesia.  

Na tarde de trabalho desta segunda-feira, 11 de janeiro, Paulo Cunha fez-se acompanhar pelo vereador das Freguesias, Mário Passos, e pelo presidente da Junta de Freguesia, António Oliveira. 

A vontade de colocar o espaço ao serviço da comunidade joanense foi partilhada por todos os responsáveis e o desenvolvimento do projeto para a revitalização do edifício deverá arrancar em breve.

No que toca aos últimos investimentos realizados nas acessibilidades da freguesia, destaque para a pavimentação da Rua do Romão, que contou com um apoio municipal de 45 mil euros, para a requalificação da rotunda de acesso à VIM, que contou com um apoio de 6 mil euros e para a requalificação da Avenida Padre Silva Rego, cuja obra deverá arrancar em breve.

Nota também para a visita ao complexo habitacional Habitorre e ao recinto do Grupo Desportivo de Joane que, recentemente, contou com um apoio da autarquia para a substituição do sistema de iluminação, tendo recebido ainda um apoio municipal de 11 mil euros para a construção de um gabinete de apoio médico, entre outros trabalhos.

Recorde-se ainda que na última visita a Joane, em junho do ano passado, Paulo Cunha tinha já anunciado a revitalização dos terrenos da antiga estamparia Rafael, que vai dar lugar a uma nova área central na vila famalicense destinada à habitação, comércio e serviços, com um novo espaço verde para utilização recreativa, desportiva e de lazer com ligação ao Parque da Ribeira. O edil avançou então com a possibilidade de o espaço vir a receber também um equipamento de saúde pública.

Deixa o teu comentário