Braga, sexta-feira

João Granja une PSD para desafios eleitorais

Regional

15 Novembro 2020

Redação

Lista encabeçada por João Granja, que tem Rui Morais e João Marques como vice-presidentes, conquistou 159 dos 169 votos registados na eleição de anteontem à noite. Autárquicas de 2021 são o principal foco do trabalho a realizar.

Apesar da pandemia e de haver apenas uma lista candidata, cerca de um terço dos militantes da Concelhia de Braga do PSD fizeram questão de votar, manifestando, assim, o voto de confiança na equipa encabeçada por João Granja.


A lista para a Comissão Política de Secção de Braga do PSD obteve 159 votos, numa eleição realizada anteontem e que contou ainda sete votos brancos e três nulos. Votaram 169 militantes, num universo de 472.
 

 João Granja mostra-se satisfeito com o resultado que lhe “dá ânimo” e que mostra que um dos grandes objectivos foi conseguido: “construir uma solução de unidade para o partido”.
 

O próximo objectivo envolve “muito trabalho” e visa manter o partido unido em torno da preparação dos dois actos eleitorais que vão marcar 2021: as Presidências, mas sobretudo as eleições Autárquicas.


Já em Janeiro, a nova Concelhia começa a preparar as eleições que João Granja espera que dêem novamente a vitória à Coligação ‘Juntos por Braga’, encabeçada por Ricardo Rio, mas sobretudo que “reforcem” a liderança de Rio, que dêem “mais mandatos na Assembleia Municipal e que permitam eleger mais autarcas nas freguesias”.
 

 Em Janeiro vai ser renegociado o protocolo com os partidos que suportam a Coligação ‘Juntos por Braga’, com Granja a admitir o diálogo com outras forças políticas que podem vir a reforçar o Coligação, concretamente Iniciativa Liberal e Aliança. Já o Chega é um partido completamente posto de parte, desde logo porque “os seus princípios programáticos são incompatíveis com os do PSD”, mas também porque “não se vislumbra qualquer acréscimo de valor pela acção autárquica do Chega”

.
Também em Janeiro vai ser intensificado o trabalho nas freguesias “no sentido de encontrar as melhores soluções” para “reforçar e renovar listas”. João Granja aposta sobretudo nos jovens e e nas mulheres para este trabalho, “um trabalho que exige equipas competentes e preparadas para enfrentar o trabalho cada vez mais exigente que se coloca às Juntas de Freguesia”.


É nessa linha que a Concelhia também vai promover formação para ter autarcas preparados paras as tarefas, mas também para que conheçam os fundamentos e princípios do PSD. “É importante que saibam, entre outras coisas, como é que o PSD se posiciona, a sua história, as suas raízes e como é que isso se aplica aos tempos que correm”.
 

 Relativamente às Presidenciais, Granja assume que Marcelo Rebelo de Sousa é “a solução incontornável e natural”, embora admita que alguns militantes estejam desagradados com algumas posições do actual Presidente.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho