Braga, quarta-feira

João Pedro Sousa admite que vitória frente ao FC Porto foi importante

Desporto

07 Junho 2020

Redação

A vitória frente ao FC Porto foi importante para o Famalicão, reconheceu hoje João Pedro Sousa, na antevisão do jogo com o Gil Vicente, o adversário difícil que os famalicenses vão encontrar na terça-feira, na I Liga de futebol.

A vitória frente ao FC Porto foi “importante” para o Famalicão, reconheceu hoje João Pedro Sousa, na antevisão do jogo com o Gil Vicente, o adversário “difícil” que os famalicenses vão encontrar na terça-feira, na I Liga de futebol.

"Foi, de facto, uma vitória importante, mas foi analisada com tranquilidade e equilíbrio, para percebermos exatamente onde melhorámos e onde precisamos de melhorar. Foram três pontos, nada mais do que isso. Não escondemos que foi uma vitória importante, contra um adversário muito forte, muito competente", disse o técnico do Famalicão, referindo-se à vitória por 2-1 frente aos ‘dragões’, na quarta-feira, no regresso da I Liga.

Na conferência de imprensa do embate da 26.ª jornada, João Pedro Sousa detalhou como preparou a equipa para o jogo com o Gil Vicente, tecendo elogios à equipa e ao treinador Vítor Oliveira.

"Como sempre, analisámos e preparámos o próximo jogo contra um adversário muito difícil, competente, com uma equipa muito bem organizada e orientada por um excelente treinador, um dos melhores que temos na I Liga, estamos à espera de muitas dificuldades", salientou ainda.

O técnico da equipa famalicense acredita que o campeonato vai continuar a ser muito equilibrado, e defendeu que a paragem, devido à pandemia da covid-19, não afetou o desempenho das equipas.

"Mesmo antes da paragem, o campeonato pautava-se por um equilíbrio e competitividade bastante acentuados. Basta olhar para a classificação. Os primeiros lugares com equipas muito próximas umas das outras, nos lugares abaixo dos primeiros lugares também. Não me parece que haja causa-efeito em relação à paragem e à retoma", salientou.

Sobre a possibilidade de o Famalicão conseguir terminar o campeonato em terceiro ou quarto lugar, João Pedro Sousa garantiu que a "vontade é vencer".

"O Famalicão está preparado para disputar todos os jogos para ganhar. Esse é o nosso objetivo. Portanto, se estamos em quinto, o nosso objetivo é ganhar e tentar subir na tabela. Mas não olhamos para a classificação, para os lugares, longe disso. A nossa preocupação é o trabalho diário, manter a filosofia, a forma de trabalhar e estar preparados para disputar todos os jogos como temos feito até aqui", terminou.

O Famalicão, no quinto lugar, com 40 pontos, joga em casa do Gil Vicente, em décimo, com 30, esta terça-feira, às 21:00, numa partida da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho