Braga, segunda-feira

João Pedro Sousa promete que Famalicão vai lutar com todas as forças por lugar na Europa

Desporto

23 Julho 2020

Redação

O treinador do Famalicão admitiu hoje que a equipa vai "lutar com todas as forças" para alcançar o objetivo a que se propuseram na reta final da I Liga de futebol e que passa por um lugar na Europa.

O treinador do Famalicão admitiu hoje que a equipa vai "lutar com todas as forças" para alcançar o objetivo a que se propuseram na reta final da I Liga de futebol e que passa por um lugar na Europa.

João Pedro Sousa garantiu que, independentemente do que possa acontecer na última jornada, frente ao Marítimo, "os jogadores estão de parabéns por tudo o que já fizeram".

"Vamos ficar tristes se falharmos o quinto lugar. Se isso acontecer é porque não vencemos o jogo, mas volto a dizer não nos esquecemos do que fizemos e estes jogadores estão de parabéns pelo campeonato que fizeram. Se não correr bem, o estado de espírito vai ser igual aos dos outros jogos em que não ganhámos. Percebemos a importância que tem para o clube, para a cidade e para os adeptos e vamos lutar com todas as nossas forças", frisou, em conferência de imprensa de antevisão da partida com o Marítimo.

Caso o objetivo seja alcançado, a promessa do treinador é de festa.

"A promessa é festejarmos com os nossos adeptos. Os jogadores estão de parabéns, mas não pomos um ponto final nisto. Os jogadores merecem esta prenda e sei que eles a querem dar ao clube, aos adeptos, à cidade e à história do Famalicão", disse ainda.

João Pedro Sousa está à espera de um adversário "na máxima força".

"O Marítimo é uma equipa com um sistema tático e com comportamentos muito ricos. Uma equipa muito forte e com excelentes dinâmicas, que está a fazer um excelente final de campeonato e esperamos um Marítimo na máxima força", revelou.

O treinador não se mostrou surpreendido com o interesse de clubes em vários jogadores do Famalicão, considerando isso "um reflexo do que tem sido feito ao longo da época".

"É perfeitamente normal, não tenho dúvidas que há clubes importantes interessados em jogadores do Famalicão e em alguns elementos da estrutura. É o reflexo do que estamos a fazer" frisou ainda o técnico.

Numa altura em que falta jogar apenas uma jornada na I Liga de futebol, João Pedro Sousa fez já um balanço e o saldo não podia ser mais positivo.

"É difícil ser mais positiva. Começámos com um projeto arrojado, um projeto com coragem e que passou de uma folha branca do nosso presidente para um projeto que é real e que foi construído degrau a degrau, com muita cabeça e inteligência. Ao fim do ano só podemos olhar para trás e dizer que os jogadores estão de parabéns, o presidente e a estrutura também, todo o clube e os adeptos estão de parabéns", salientou.

"A época foi excecional. Temos 53 pontos e na época passada a última equipa a entrar para as competições europeias fez 52. Nas últimas épocas, com os pontos que temos hoje, estaríamos qualificados. Vamos tentar dar mais uma pincelada nesta excelente época e carimbar a qualificação para as competições europeias", prometeu também.

O Famalicão, quinto classificado, com 53 pontos, desloca-se à Madeira, para defrontar o Marítimo, no 12.º, com 38, numa partida da 34.º jornada da I Liga de futebol.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho