Jorge Fernandes admite que Guimarães precisa de "retificar" época passada

Desporto

06 Julho 2021

Lusa

O defesa Jorge Fernandes reconheceu hoje que o Vitória de Guimarães deve "retificar" a prestação da época passada na I Liga portuguesa de futebol, na qual falhou o objetivo de se apurar para as competições europeias.

O clube vimaranense terminou o campeonato anterior na sétima posição, com 43 pontos, após uma primeira volta com 31 pontos e uma segunda com 12, e perdeu a vaga de acesso à Liga Conferência Europa na última jornada, para o Santa Clara, algo que o central, de 24 anos, não quer ver repetido na temporada 2021/22.
 

"Falhámos o nosso objetivo. Não é altura de olhar para o passado. Temos de retificar o que fizemos menos bem, para que não volte a acontecer. Temos de olhar para a nova época, que é o mais importante", disse Jorge Fernandes, antes de mais um treino integrado no estágio de pré-época, em Troia, no distrito de Setúbal, que se prolonga até sábado.
 

Para o jogador, a resposta à temporada anterior exige "trabalho", concentração em "todos os momentos do jogo", até porque a I Liga portuguesa é um "campeonato exigente", atenção particular à segunda volta, que é "sempre mais difícil", e uma reflexão no seio do clube minhoto.
 

"Toda a gente que está dentro do clube tem de ver o que correu menos bem e corrigir para esta época", disse.
 

Jorge Fernandes realçou ainda que o plantel está a trabalhar a "vertente física" e "aspetos táticos" nos primeiros dias às ordens de Pepa, treinador que, a seu ver, se destaca pela "paixão" e pela "exigência" que transmite aos atletas, bem como pela "experiência".
 

"O ‘mister' tem muita experiência na I Liga e estamos a assimilar os processos. O mais importante de tudo é sentir o grupo unido, com paixão no que está a fazer e comprometido com as ideias do treinador", vincou.

Deixa o teu comentário