Braga, segunda-feira

José Carlos Macedo confirma passaporte para Tóquio 2020

Desporto

05 Novembro 2019

Redação

Bracarense obteve 1.º lugar, no Open Mundial da Póvoa de Varzim, em par BC3, juntamente com Ana Sofia Costa e Avelino Andrade.

O atleta paralímpico de Braga, José Carlos Macedo, confirmou no fim de semana, no Open Mundial da Póvoa de Varzim, o seu apuramento para os Jogos Paralímpicos de 2020.

O bracarense tirou o passaporte para Tóquio ao obter o primeiro lugar em par BC3, juntamente com Ana Sofia Costa e Avelino Andrade.

Portugal já garantiu para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 a maior representação de sempre na modalidade, com 10 atletas de boccia, sendo quatro da equipa BC1/BC2, três do par BC3 e três do par BC4, que se juntam a?s quotas já conquistadas para pelo atletismo (1), paracanoagem (1) e paraciclismo (1).

O Open Mundial de boccia, na Póvoa de Varzim era a última oportunidade para os jogadores nacionais assegurarem a posição de ranking que lhes garantisse a qualificação para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Na Póvoa de Varzim , também reservaram passagens o par BC4, formado por Carla Oliveira, Manuel Cruz e Nuno Guerreiro, confirmou com o 4.º lugar na competição.

A equipa BC1/BC2, constituída por André Ramos, António Marques, Cristina Gonçalves, Abílio Valente e Nelson Fernandes, com o 5.º lugar também garantiu a qualificação copara Tóquio 2020.

Deixa o teu comentário