Braga, sexta-feira

José Correia segura liderança do campeonato

Desporto

06 Julho 2021

Fábio Moreira Fábio Moreira

Piloto da Jcgroup Racing Team terminou a Rampa de Santa Marta de Penaguião em 3.º lugar, depois de ter enfrentado alguns problemas com o seu Osella PA2000 Evo2. Terceiro lugar permite a José Correia continuar na liderança do campeonato.

O atual Campeão de Portugal de Montanha, José Correia, piloto da JC Group Racing Team, alcançou este fim-de-semana um importante terceiro lugar Absoluto e na categoria Prototipos na Rampa de Santa Marta, quinta jornada da competição.


Um evento onde o piloto viu-se a braços com problemas no seu Osella PA2000 Evo2. “O objectivo é sempre a luta pela vitória, mas este fim-de-semana não conseguimos estar em condições de o fazer, pois debatemo-nos com quebras de potência no nosso carro, que ainda não conseguimos identificar a origem, e que nunca nos permitiram realizar uma subida limpa”, explicou José Correia.


No entanto, o terceiro posto conquistado permite ao piloto, em termos de campeonato, amealhar a pontuação equivalente ao segundo lugar. Um sólido resultado numa altura em que a época entra na sua derradeira fase. “A consistência é fundamental, pois nem todos os fins-de-semana conseguimos estar, como desejamos, na discussão do triunfo. Por isso, á luz das condicionantes, o balanço é naturalmente positivo”, destacou José Correia.


Numa altura em que faltam três rondas para o cair do pano sobre o campeonato, o piloto, que lidera a competição desde o início da época, mostra-se confiante: “Sabíamos que era importante terminar bem classificado nas Rampas da Penha e de Santa Marta, que são provas menos favoráveis as características do nosso carro. Fizemo-lo com bons resultados, o que constitui um importante passo para encarar com ainda maior motivação os desafios que temos pela frente”, afirmou.


Contudo, José Correia, piloto da JCGroup Racing Team mantém-se alerta. “O campeonato está extremamente competitivo, com vários pilotos a poderem vencer, o que torna cada prova muito imprevisível e obriga-nos a estar sempre no nosso máximo de performance. É justamente isso que queremos fazer e esperamos voltar mais fortes já no próximo desafio.”


O Campeonato de Portugal de Montanha prossegue nos próximos dias 24 e 25 de Julho, com a 30.ª edição da Rampa do Caramulo.

Deixa o teu comentário