Braga,

Judoca Bárbara Timo conquista bronze no Grand Slam de Budapeste

Internacional

24 Outubro 2020

Redação

A judoca portuguesa Bárbara Timo, vice-campeã mundial, conquistou hoje a medalha de bronze na categoria -70kg do Grand Slam de Budapeste, repetindo o feito conseguido na sexta-feira por Rodrigo Lopes, em -60 kg.

A judoca portuguesa Bárbara Timo, vice-campeã mundial, conquistou hoje a medalha de bronze na categoria -70kg do Grand Slam de Budapeste, repetindo o feito conseguido na sexta-feira por Rodrigo Lopes, em -60 kg.

Com 20 atletas em prova, Bárbara Timo, quarta cabeça de série, começou a sua prestação nos quartos-de-final, vencendo a brasileira Maria Portela, por acumulação de ‘shidos’.

Na meia-final, Timo foi afastada do combate para atribuição dos dois primeiros lugares, pela croata Barbara Matic, ao cometer o terceiro ‘shido’ já em período de ‘ponto de ouro’.

No combate pelo bronze, Bárbara Timo impôs-se por ‘ippon’ à porto-riquenha Maria Pérez, vice-campeã mundial em 2017.

Em masculinos, na categoria -81 kg, João Martinho terminou em nono lugar, depois de ter derrotado o polaco Damian Szwarnowiecki por ‘ippon’, na segunda eliminatória, e de ter perdido, por ‘ippon’, o combate dos oitavos de final, frente ao holandês Frank de Wit, oitavo do ‘ranking’ mundial e seu companheiro de equipa no Sporting.

Na mesma categoria, Anri Egutidze entrou a vencer por ‘ippon’ o holandês Jim Heijman, sendo derrotado na segunda, pelo campeão pan-americano e número cinco da hierarquia mundial, o canadiano Antoine Valois-Fortier, ao sofrer o segundo ‘wazari’ e respetivo ‘ippon’, a 40 segundos do fim do confronto.

A competição, na qual Portugal está representado por 12 atletas, termina no domingo com os combates das categorias mais pesadas, nas quais competirão quatro judocas lusos: Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Jorge Fonseca (-100 kg) e Vasco Rompão (+100 kg).

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho