Braga, quarta-feira

Juntos durante quase oito anos já fizemos tanto por Braga

Regional

04 Julho 2021

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

THEATRO CIRCO foi o palco de apresentação da candidatura da Coligação Juntos por Braga, liderada por Ricardo Rio, às eleições de 26 de Setembro.

“Juntos já fizemos tanto por Braga”. Em 2013, Ricardo Rio prometeu um novo ciclo e um período de prosperidade em Braga e, quase oito anos depois, é claro no balanço que serviu de mote para o lançamento da candidatura da Coligação ‘Juntos por Braga’ às eleições autárquicas de 26 de Setembro.

“Juntos durante quase oito anos fizemos tanto por Braga, fizemos aquilo que poderia parecer impossível, transformar Braga no exemplo das políticas do ponto de vista económico, da capacidade de responder às necessidades das franjas mais desfavorecidas da população, da dinamização cultural, da valorização patrimonial, da qualificação do meio ambiente, da boa gestão pública, dando maior visibilidade ao nosso concelho. Foi muito o que se fez em diversas áreas”, sublinhou o actual presidente da autarquia e candidato considerando terem feito um grande trabalho.

“Tenho muito orgulho em tudo o que se fez ao longo dos últimos oito anos”, confessou, lembrando algumas das ideias que motivam a recandidatura.

“Há, desde logo, três aspectos que gostaria de destacar: um balanço muito positivo de todo o trabalho realizado; a consciência de que temos cumprido com as expectativas dos bracarenses, com as necessidades e ambições em cada momento; e, finalmente, os projectos que estamos a desenvolver para o futuro e que continuarão neste ciclo de transformação que Braga tem vivido e que tem projectado a cidade e servido como desejamos a população. É para isso que temos trabalhado e que continuaremos a dar o melhor de nós”, revelou Ricardo Rio, destacando a “continuidade” como a principal aposta para os próximos anos.

“Há muitos projectos que tínhamos consciência que demorariam vários anos a ser concretizados, outros que são a continuação de iniciativas que fomos desenvolvendo e introduzindo ao longo dos últimos anos, mais a adaptação aos novos desafios e necessidades que a cidade vai sentindo. Nesse contexto, consideramos que somos a melhor proposta para a cidade, aqueles que melhor conseguem gerir os desígnios do concelho e trabalhar para que cada uma dessas ambições seja uma realidade”, acrescentou.

Rio anunciou Teotónio dos Santos - actual administrador dos Transportes Urbanos de Braga - como o escolhido para ocupar o sétimo lugar na lista da Coligação, reconhecendo o “trabalho, absolutamente, excepcional” nos TUB: “como é sabido, uma das grandes bandeiras do próximo mandato autárquico é a concretização do BRT - Bus Rapid Transit e todas as transformações que do ponto de vista da mobilidade urbana sustentada estamos a desenvolver. É uma pessoa com um profundo conhecimento da realidade da cidade e julgo que será a pessoa ajustada para liderar esse processo, um projecto que vai representar, à excepção do Estádio Municipal, o maior investimento realizado em Braga nas últimas décadas”.

Ricardo Rio elogiou, ainda, todos os “parceiros e aliados” presidentes de junta e explicou, de forma simples, o porquê da recandidatura. “Porque, acima de tudo, gosto muito de ser presidente da Câmara Municipal de Braga”.

Deixa o teu comentário