01 Outubro 2024
Até 6 de Outubro estamos a percorrer os espaços que integram a 10.ª edição do roteiro Verde Cool, uma iniciativa organizada pela Associação Empresarial de Braga. Hoje vamos até Kianda Restaurante, localizado na Rua Dom Frei Caetano Brandão, em Braga.
O Verde Cool de 2024 leva-nos hoje até ao Kianda Restaurante, no n.º 120 da Rua Dom Frei Caetano Brandão, no centro histórico de Braga. Este é um dos 42 estabelecimentos que estão a participar no roteiro promovido pela Associação Empresarial de Braga (AEB).
Recorde-se que a 10.ª edição do Verde Cool está a decorrer até 6 de Outubro, com os espaços aderentes a apresentarem menus promocionais que prometem transformar os finais de tarde em momentos de descontracção e convívio entre amigos ou em família.
Durante os 28 dias da campanha, cada estabelecimento aderente propõe um menu composto por um petisco e um copo de vinho verde por quatro euros.
O jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho (106 FM) são parceiros oficiais desta iniciativa, divulgando diariamente os espaços aderente e respectivas propostas.
Débora Nery, a proprietária, é quem nos apresenta o Kianda, um restaurante que serve pratos que unem o melhor de três cozinhas. Os pratos aqui servidos diferenciam-se pela fusão de sabores africanos, portugueses e brasileiros.
O naco exótico “é o prato mais pedido”, consistindo num naco de carne black angus do Uruguai, servido com chutney de maracujá, farofa e batata frita.
O polvo à lagareiro também está na carta, servido com puré de bata doce e salada.
Entre os pratos preferidos de Débora Nery está também o pernil confitado, que acompanha com milho de laranja, arroz de alho francês e salada.
Nas carnes, que são a principal opção dos clientes, destaca-se também o frango com molho branco, amendoim e cogumelos.
A carta de sobremesas é variada, mas há um doce que está sempre presente: o cheesecake de amendoim.
“Os nossos pratos são diferentes, gostosos e convidativos”, descreve a empresária, realçando que tudo “é de confecção própria” e “feito com muito carinho”.
Presença já habitual no Verde Cool, o Kianda tem registado uma “enorme” adesão ao menu que preparou para esta edição do roteiro. O menu é composto por tirinhas de frango com cajun e maionese de ervas e uma pequena salada. Acompanha com um copo de vinho verde Gião, “que harmoniza muito bem com o nosso petisco”, realça Débora Nery.
17 Julho 2025
16 Julho 2025
Álbum “Prix sans Prix” revela obras de compositoras contra desigualdade de género no meio musical
15 Julho 2025
11 Julho 2025
Deixa o teu comentário