Braga, sábado

Kianda Restaurante aposta na fusão de sabores

Diversos

01 Outubro 2024

Redação

Até 6 de Outubro estamos a percorrer os espaços que integram a 10.ª edição do roteiro Verde Cool, uma iniciativa organizada pela Associação Empresarial de Braga. Hoje vamos até Kianda Restaurante, localizado na Rua Dom Frei Caetano Brandão, em Braga.

O Verde Cool de 2024 leva-nos hoje até ao Kianda Restaurante, no n.º 120 da Rua Dom Frei Caetano Brandão, no centro histórico de Braga. Este é um dos 42 estabelecimentos que estão a participar no roteiro promovido pela Associação Empresarial de Braga (AEB).


Recorde-se que a 10.ª edição do Verde Cool está a decorrer até 6 de Outubro, com os espaços aderentes a apresentarem menus promocionais que prometem transformar os finais de tarde em momentos de descontracção e convívio entre amigos ou em família.

Durante os 28 dias da campanha, cada estabelecimento aderente propõe um menu composto por um petisco e um copo de vinho verde por quatro euros.

O jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho (106 FM) são parceiros oficiais desta iniciativa, divulgando diariamente os espaços aderente e respectivas propostas.

Débora Nery, a proprietária, é quem nos apresenta o Kianda, um restaurante que serve pratos que unem o melhor de três cozinhas. Os pratos aqui servidos diferenciam-se pela fusão de sabores africanos, portugueses e brasileiros.

O naco exótico “é o prato mais pedido”, consistindo num naco de carne black angus do Uruguai, servido com chutney de maracujá, farofa e batata frita.

O polvo à lagareiro também está na carta, servido com puré de bata doce e salada.

Entre os pratos preferidos de Débora Nery está também o pernil confitado, que acompanha com milho de laranja, arroz de alho francês e salada.

Nas carnes, que são a principal opção dos clientes, destaca-se também o frango com molho branco, amendoim e cogumelos.

A carta de sobremesas é variada, mas há um doce que está sempre presente: o cheesecake de amendoim.

“Os nossos pratos são diferentes, gostosos e convidativos”, descreve a empresária, realçando que tudo “é de confecção própria” e “feito com muito carinho”.

Presença já habitual no Verde Cool, o Kianda tem registado uma “enorme” adesão ao menu que preparou para esta edição do roteiro. O menu é composto por tirinhas de frango com cajun e maionese de ervas e uma pequena salada. Acompanha com um copo de vinho verde Gião, “que harmoniza muito bem com o nosso petisco”, realça Débora Nery.

Deixa o teu comentário