Braga, sexta-feira

Lar de Areosa é prioridade para o concelho de Viana

Regional

10 Novembro 2020

Redação

Executivo vai candidatar projecto do Centro Social e Paroquial local ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.

O autarca de Viana do Castelo visitou o Centro Social e Paroquial de Areosa para aferir as condições com vista a uma candidatura ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) para a criação de uma estrutura residencial de idosos.


O executivo de Viana do Castelo reuniu com a direcção do Centro Social e Paroquial da Areosa (CSPA) e com a Junta de Freguesia local, tendo identificado este projecto como um dos prioritários para o concelho e assegurado um apoio financeiro para a concretização desta pretensão tão necessária à freguesia.
 

 O Centro Social Paroquial de Areosa é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) fundada em 1989 por iniciativa do pároco João Cardoso de Oliveira. Tem como missão contribuir para o bem-estar individual e social da população areosense e, para tal, presta apoio aos cidadãos na velhice/ invalidez e na infância, auxilia as famílias no cuidado dos seus, contribui para a promoção integral da pessoa e promove a solidariedade e a justiça social. Para cumprir estes objectivos desenvolve as respostas sociais de Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Actividades de Tempos Livres e Creche.


Os elementos da Junta de Freguesia da Areosa apresentaram ainda ao executivo municipal algumas das intervenções que pretendem executar em 2021, nomeadamente o alargamento do cemitério, a requalificação da casa mortuária, a requalificação da sede da Junta de Freguesia e a requalificação e ampliação da escola/jardim de infância.

 
Se a situação se prolongar no tempo, o empresário “perspectiva “muita coisa a fechar num curto espaço de tempo”.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho