27 Novembro 2024
O treinador Carlos Carvalhal frisou hoje que a receção ao Hoffenheim, na quinta-feira, na quinta jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, é importante, mas não decisiva.
Os minhotos somam quatro pontos, relativos ao triunfo por 2-1 sobre os israelitas do Maccabi Telavive, na jornada inaugural, e ao empate 1-1, na Suécia, ante o Elfsborg, na ronda anterior, há cerca de três semanas, perdendo, em casa, com os noruegueses do Bodo/Glimt (2-1) e o jogo na Grécia diante do Olympiacos (3-0), o que coloca a equipa de Carlos Carvalhal nos lugares de eliminação, mas com os mesmos pontos ou a uma curta distância de vários clubes que ocupam posições de acesso ao play-off.
Notando que “todos os jogos e todos os pontos são importantes” e que “numa competição com estas características os pontos são fundamentais”, o treinador dos 'arsenalistas' frisou, contudo, que a partida diante da equipa alemã não é decisiva.
“Não é decisivo, porque podemos não ter um bom jogo amanhã [quinta-feira] e ganharmos os dois seguintes. É tudo muito relativo, porque é um campeonato. Decisivo é quando são jogos a eliminar ou que determinam algo. É um jogo importante, porque só temos quatro pontos e queremos ter mais”, disse na conferência de imprensa de antevisão.
Para Carlos Carvalhal, o Sporting de Braga “tem que estar a 100 por cento para vencer porque 99 por cento pode não bastar”.
O Hoffenheim, que também empatou o seu último jogo ‘europeu’, 2-2 com o Lyon, e já perdeu com o FC Porto na mesma competição (2-0 no ‘Dragão’, na terceira jornada), surge com mais um ponto.
Para Carlos Carvalhal, o jogo na ‘Pedreira’ nada terá a ver com o que a equipa germânica fez no Porto, até porque mudou entretanto de treinador e de sistema: “Ganhou o último jogo [no campeonato alemão] por 4-3 ao Leipzig, os jogadores estão frescos, tem 17 jogadores internacionais A”.
“Mas, preparámo-nos bem, estamos em crescimento e, depois de 60 minutos com o Sporting [derrota caseira por 4-2, na jornada anterior da I Liga] e de um jogo muito adulto com o Leixões [vitória por 2-0 na Taça de Portugal, no sábado] este é um bom teste para ver até que ponto a equipa está em condições de disputar jogos deste nível”, disse.
Esta época, em todas as competições, o Hoffenheim sofreu mais golos do que aqueles que marcou (26/30), ao contrário do Sporting de Braga, que ostenta um claro balanço positivo (42/24), e, para Carvalhal, os números do adversário podem justificar-se por ser uma equipa de “tração à frente, que sufoca os adversários e depois expõe-se atrás”.
O defesa-central alemão Arrey-Mbi, de 21 anos, deixou elogios ao Hoffenheim, sobretudo ao seu coletivo.
“É uma equipa boa, com alta intensidade e jogadores de boa qualidade. Joga muito bem em equipa. É importante encararmos o jogo de forma séria e focarmo-nos em nós mesmos”, disse.
Sporting de Braga, 26.º classificado, com quatro pontos, e Hoffenheim, 19.º, com cinco, defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo croata Igor Pajac.
21 Abril 2025
Sporting Clube de Braga lidera convocadas de Portugal para a Golden League de voleibol
21 Abril 2025
21 Abril 2025
EARO com bons resultados no Grande Prémio de Atletismo da Páscoa em São Salvador do Campo
20 Abril 2025
20 Abril 2025
Deixa o teu comentário