Braga, terça-feira

LE: Ivo Vieira diz que vencer o FCSB pode dar futuro mais risonho ao Vitória

Desporto

28 Agosto 2019

Lusa

O treinador do Vitória de Guimarães, Ivo Vieira, realçou hoje que o triunfo sobre o FCSB, da Roménia, nos 'play-offs' da Liga Europa de futebol, pode garantir um futuro de maior sucesso ao clube minhoto.

Depois do 0-0 da primeira mão, em Bucareste, a equipa portuguesa decide, na quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, a passagem à fase de grupos da prova, com uma receita imediata de 2,92 milhões de euros.
 

Ciente da "importância do momento", o técnico salientou que a vitória no jogo da segunda mão é a chave para a concretização de um "grande objetivo" da época.
 

"Temos de nos concentrar e fazer pela vida. Devemos valorizar cada jogo com a devida importância, mas é um momento em que podemos partir para um futuro mais risonho. Vamos jogar para a vitória, porque não sabemos jogar de outra forma", disse, na conferência de antevisão à partida agendada para as 20:00.
 

O jogo de quinta-feira, acrescentou o ‘timoneiro' vitoriano, não tem qualquer "margem" para ser corrigido e é o último que poderá dar acesso a "mais jogos para a frente" nas provas europeias, ao contrário do que acontece no campeonato, prova em que é possível recuperar o que de "menos bom se fez no presente" - o Vitória abriu a I Liga com empates frente a Boavista e Famalicão (1-1, em ambos).
 

Ivo Vieira considerou ainda que a turma de Guimarães parte com um "resultado razoável", mas não "confortável" para o segundo embate com os romenos, no qual o cenário ideal é marcar golos e não sofrer nenhum, apesar de os seus jogadores estarem preparados para "correrem" em busca do golo, mesmo numa situação adversa.
 

O FCSB ocupa o 13.º e penúltimo lugar da I Liga romena, com quatro pontos em sete jogos, após ter sido goleado pelo Gaz Metan (4-0), no domingo, mas o técnico lembrou que o adversário tem surgido com "uma equipa completamente desfasada na Liga Europa", com "qualidade" individual suficiente para causar problemas à sua equipa.
 

"[O FCSB] Será uma equipa que vai apostar nas transições ofensivas, porque tem elementos rápidos na frente, mas vai jogar aqui [em Guimarães], perante um adversário com casa bem composta, o que nos vai ajudar a crescer no jogo", disse, apelando à presença "em massa" dos vitorianos.
 

Ao lado do técnico, o guarda-redes Douglas, que completou 200 jogos pelo Vitória no domingo, ante o Famalicão, reconheceu que a equipa está apenas focada em chegar à fase de grupos da Liga Europa, "uma vitrina muito grande para os jogadores e o clube".
 

Questionado sobre as declarações polémicas do dono do FCSB, Gigi Becali, no âmbito da eliminatória - após a goleada de domingo, o responsável disse que o clube luso está ao nível da II Liga romena -, o guardião frisou que o Vitória só tem de "dar uma resposta dentro de campo".
 

O Vitória de Guimarães recebe o FCSB, da Roménia, em jogo da segunda mão dos ‘play-offs' da Liga Europa, agendado para as 20:00 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Irfan Peljto, da Bósnia-Herzegovina.

Deixa o teu comentário