Braga, quarta-feira

LE: Rio Ave junta-se ao Sporting na terceira pré-eliminatória

Desporto

17 Setembro 2020

Lusa

O Rio Ave juntou-se hoje ao Sporting na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, na qual tem duelo marcado com os turcos do Besiktas, com vista à qualificação para os 'play-offs' da prova.

Com o triunfo por 2-0 sobre os bósnios do Borac Banja Luka, a contar para a segunda pré-eliminatória, os vila-condenses 'carimbaram' a passagem à fase seguinte, visitando em 24 de setembro o conjunto turco, que foi relegado das fases preliminares da Liga dos Campeões.
 

Esta eliminatória voltará a ser disputada num só jogo, na Turquia, devido à pandemia de covid-19, sendo que, em caso de triunfo, o Rio Ave segue para os 'play-offs' da prova, igualmente a uma só mão, cujo sorteio se realiza esta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.
 

Desta forma, o Rio Ave ficará já a saber qual o adversário que lhe calhará em sorte na derradeira eliminatória de acesso à fase de grupos, caso ultrapasse o Besiktas.
 

Por seu lado, o Sporting já tinha presença garantida na terceira pré-eliminatória, na qual vai receber, também em 24 de setembro, os escoceses do Aberdeen, que hoje eliminaram os noruegueses do Viking, por 2-0.
 

Em caso de apuramento para os 'play-offs', os 'leões' sabem de antemão que serão cabeças de série, ao contrário do Rio Ave, que não beneficia desse estatuto.
 

Sporting e Rio Ave tentam, assim, 'palmilhar caminho' na Liga Europa e reforçar o contingente luso na fase de grupos, na qual já estão Sporting de Braga e Benfica. Os 'encarnados' foram eliminados na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e 'caíram' diretamente para a fase de grupos da Liga Europa.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho