Braga, quinta-feira

LE: Técnico do Leicester elogia Braga e Carvalhal, mas quer ser primeiro no grupo

Desporto

04 Novembro 2020

Redação

O treinador do Leicester, Brendan Rodgers, elogiou hoje o Sporting Clube de Braga, que recebe na quinta-feira, na terceira jornada do grupo G da Liga Europa de futebol, mas mostrou confiança na sua equipa, atual segunda da Premier League.

O treinador do Leicester, Brendan Rodgers, elogiou hoje o Sporting Clube de Braga, que recebe na quinta-feira, na terceira jornada do grupo G da Liga Europa de futebol, mas mostrou confiança na sua equipa, atual segunda da Premier League.

"Todos os jogos são difíceis, o Braga tem uma história grande e consistente, está sempre presente na Liga Europa e iniciou bem a época. Estas equipas estão habituadas a ganhar, o Braga é experiente, tem bons jogadores, é uma equipa muito boa e estamos impressionados com a forma como joga", disse o técnico na antevisão da partida.

O treinador norte-irlandês referiu ter visto os jogos da época passada da Liga Europa do Sporting Clube de Braga com os escoceses do Rangers (que eliminaram os minhotos) e os ingleses do Wolverhampton e ficado com boa impressão da equipa portuguesa.

"Vi o jogo deles contra o Rangers na época passada e, principalmente no jogo fora, mostrou muita qualidade nos primeiros 60 minutos, será um jogo difícil", anteviu.

Brendan Rodgers considerou que o Sporting Clube de Braga "joga bem, especialmente no ataque: teremos de jogar muito bem contra eles, serão jogos importantes, pois ambos os clubes tentarão ficar em primeiro lugar no grupo".

A iniciar a sua terceira época no Leicester, o técnico que já passou pelo comando de equipas como o Celtic de Glasgow ou o Liverpool, destacou a evolução da sua equipa, atual segunda classificada da Premier League, a apenas um ponto do líder Liverpool.

"Estamos confiantes e a melhorar. Contra o Braga não será diferente. Encontramos equipas fortes [no campeonato inglês], bem organizadas e que jogam com qualidade. O que tem sido evidente nesta época é o desenvolvimento da nossa equipa, a forma como entende o jogo. Vejo muito potencial neste grupo. Tenho visto consistência, regularidade e temos vindo a ganhar experiência, trabalhando juntos sob pressão", disse.

Rodgers lembrou a passagem do técnico do Sporting Clube de Braga, Carlos Carvalhal, pelo futebol britânico: "Sim, esteve muito bem no Sheffield [Wednesday], quase conseguiu subir à Premier League. No Swansea também fez um bom trabalho", disse.

Para Brendan Rodgers, "ter oportunidade de trabalhar no futebol inglês e particularmente na Premier League dá possibilidade de perceber bem a mentalidade deste futebol, diferente de qualquer outro campeonato do mundo".

"O espírito, a capacidade de luta, a fisicalidade. Ele entende as condições dos jogadores, a forma como jogam, a qualidade dos jogadores. Estou ansioso para o ver, ele fez um excelente trabalho no futebol inglês e está a fazer um excelente trabalho no Sporting Clube de Braga", disse.

O defesa central Evans "está em dúvida" para quinta-feira devido a uma lesão nas costas, revelou ainda o treinador.

O Sporting Clube de Braga lidera o grupo G com o Leicester, ambos com seis pontos, equipas que se defrontam a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio do Leicester City, em Leicester, Inglaterra, jogo que será arbitrado pelo holandês holandês Bas Nijhuis.

Deixa o teu comentário

Bem-vindo á Antena Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho