Braga, segunda-feira

Leões e Guerreiros protagonizam primeiro grande clássico de 2021

Desporto

02 Janeiro 2021

Redação

Jogo grande a abrir o novo ano. Estádio José Alvalade acolhe cimeira do bom futebol. Melhor defesa da I Liga encontra quarto ataque mais concretizador. Leões quase na máxima força. Guerreiros limitados, mas com os níveis de confiança nos píncaros.

Se desespera por futebol de qualidade, tem aqui uma bela oportunidade para desfrutar de uma partida na qual se prevê um excelente espectáculo, a julgar por aquilo que as duas equipas têm sido capazes de fazer esta época.

O SC Braga realiza aqui o seu terceiro clássico da temporada, novamente fora de casa, depois de ter perdido no Dragão (3-1) e vencido na Luz (3-2). Já os leões, vão viver pela segunda vez na época as emoções de um jogo grande, depois de terem empatado, também em Alvalade, com o FC Porto (2-2).

As duas equipas encontram-se separadas por cinco pontos, com vantagem para os verde-e-brancos, que lideram a classificação de forma isolada, com 29 pontos. No quarto posto, o SC Braga segue com 24 pontos somados, claramente apostado em não deixar fugir o comboio que lhe dá vista para o primeiro lugar.

Os leões têm a melhor defesa da prova, com apenas oito golos sofridos, mas terão pela frente um ataque que produziu 19 festejos nas últimas cinco partidas.

Se os homens da casa ainda não perderam nesta edição do campeonato, o SC Braga perdeu apenas um dos últimos onze desafios que disputou, em todas as competições.

Carlos Carvalhal, técnico dos Guerreiros do Minho, volta esta tarde a uma casa que conhece, já que orientou o Sporting na temporada 2009/10. De resto, o treinador de 55 anos sabe bem como domar o leão, uma vez que na época passada, ao serviço do Rio Ave, venceu por duas vezes no covil do rei da selva (3-2 para o campeonato e 2-1 para a Taça da Liga).

No que toca aos artistas, claro destaque para o médio goleador Pedro Gonçalves, melhor marcador do campeonato com dez golos. Do outro lado estará Paulinho como a maior ameaça à baliza de Adán. O ponta-de-lança de 28 anos quer confirmar o bom momento que atravessa e marcar pelo quarto jogo consecutivo.

Nos leões, dúvidas apenas nas utilizações de Nuno Mendes e Feddal. Já o SC Braga chega a este jogo muito desfalcado e ainda não sabe se contará com Sequeira. Levantem as cortinas!

Deixa o teu comentário