Braga,

Lesão impede João Sousa de jogar resto de temporada

Desporto

24 Outubro 2019

Redação

Tenista vimaranense abandona por esta época a presença em competições para recuperar fissura num osso do pé esquerdo.

O tenista vimaranense João Sousa vai interromper, devido a lesão num pé, a sua actividade desportiva até ao fim da época. "Depois de alguma semanas a arrastar problemas no meu pé esquerdo, vou ser forçado a dar por finalizada esta temporada de 2019 devido a uma fractura no pé que me vai impedir disputar o último torneio do ano", comentou na sua página do Facebook.


Depois de mais uma temporada muito exigente a muitos níveis, queria agradecer-vos o forte apoio durante o ano, especialmente nos momentos mais difíceis. Para o ano voltaremos mais fortes!", acrescentou o tenista, nascido em Março de 1989, que neste momento ocupa a posição número 59 do ranking mundial.
 

O número um de Portugal já não vai competir no Torneio ATP Masters de Paris e só em 2020 deve voltar aos courts.


O treinador do vimaranense, Frederico Marques, revelou que "o João já tinha algumas dores no pé esquerdo nas últimos meses. Fizemos uma ressonância e confirmou-se o pior cenário. Tem uma pequena fissura num osso do pé esquerdo. Vai ter de estar quatro semanas sem grandes apoios nessa zona e depois iniciar a recuperação."
 

Pela primeira vez desde 2012, João Sousa terminará uma época fora do top 60 do ranking ATP. O tenista despede-se de 2019 como um dos jogadores com mais encontros disputados (57 no total) e o segundo com mais torneios jogados, 28 no total.


Em Setembro Joao Sousa passou os quartos de final do Open de São Petersburgo após vencer o cazaque Mikhail Kukushkin.


O vimaranense, que era na ocasião o 64.º do 'ranking' ATP, bateu Kukushkin, 57.º da hierarquia mundial e sexto cabeça de série, em dois 'sets', com os parciais de 7-6 (10-8) e 6-2, em uma hora e 50 minutos.


Nas meias-finais perdeu para Karen Khachanov da Rússia por 7-6 (2) e 6-4.

 

Deixa o teu comentário