Braga, sábado

“Levantar os jogadores” para as ‘finais’ de Janeiro

Desporto

11 Janeiro 2025

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

SC Braga vai fazer cinco jogos em 15 dias até ao final deste mês, com decisões na Taça de Portugal e na Liga Europa. Carvalhal assumiu necessidade de recuperar a equipa animicamente.

Ainda a lamber as feridas da derrota com o Benfica na meia-final da Taça da Liga, o SC Braga já prepara os duelos que se avizinham. E são cinco até ao final do mês, num espaço de 15 dias. Quer isto dizer que o calendário volta a apertar, com uma média de três dias de intervalo entre cada jogo.

Durante este ciclo, a equipa vai enfrentar mais decisões, a primeira das quais já na quarta-feira, recebendo o Lusitano de Évora, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O conjunto alentejano chegará à Pedreira motivado, não só por liderar a Série D do Campeonato de Portugal, como também por já ter feito de tomba-gigantes nas três rondas anteriores da prova-rainha, eliminando Ac. Viseu, da II Liga, e Arouca e AFS, do principal escalão.

Seguir-se-á, no domingo seguinte, dia 19, a visita à Reboleira, para o arranque da segunda volta do campeonato, diante do Estrela da Amadora, que empatou na primeira volta, em Braga.

Depois, a 23, os guerreiros ruma à Bélgica, para a primeira de duas ‘finais’ na Liga Europa, enfrentando o St. Gilloise, terminando depois em casa com a Lazio no dia 30 (pelo meio, para o campeonato, há recepção ao Boavista, a 26). Os arsenalistas têm sete pontos e estão para já fora dos lugares de play-off.

Deixa o teu comentário